• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

LC-130 rumo a Groelândia

29 de julho de 2020

A ski-equipped LC-130 Hercules from the New York Air National Guard’s 109th Airlift Wing takes off Feb. 2, 2011, during an Operation Deep Freeze mission in Antarctica. The 109th AW, which participates in the Antarctic missions from Christchurch, New Zealand, is the only organization that flies the ski-equipped LC-130s. (U.S. Air Force photo)

Três LC-130 irão apoiar a Summit Station na Groenlândia durante três semanas (Foto: USAF).

A 109th Airlift Wing, unidade vinculada a Air National Guard da USAF, irá lançar no dia 4 de agosto de 2020 uma missão de três semanas para transportar suprimentos críticos para a Summit Station, a única estação científica que opera durante o ano inteiro sobre a calota de gelo polar da Groenlândia. Serão três Lockheed LC-130 Skibirds, compostos por 20 tripulantes e 40 membros das equipes de manutenção, que levarão 280 mil libras de combustível e 30 mil libras de alimentos, além de outros suprimentos.

A CH2MHill Polar Services opera a Estação Summit do Programa de Pesquisa Ártica da Fundação Nacional de Ciência (NSF- National Science Foundation’s) e hospeda cientistas que conduzem pesquisas climáticas e outras pesquisas científicas, entre elas de derretimento da calota polar. De acordo com a NSF, é a única estação de observação do interior do ártico de alta altitude, alta latitude. A estação abrigará cinco funcionários durante o inverno.

Um LC-130 Hércules equipado com esquis da 109th Airlift Wing da Guarda Aérea Nacional de Nova York decola em 2 de fevereiro de 2011, durante uma missão da Operação Deep Freeze na Antártica (Foto: USAF).

“As missões que nossa unidade conclui são críticas para a salvação de Summit Station. Temos a honra de continuar a fornecer estabilidade e apoio. Durante a temporada de inverno nos EUA, o 109th AW apoia a Operação Deep Freeze na Antártica. Nos meses de verão, a unidade voa normalmente para a Groenlândia para continuar seu apoio à NSF e treinar para as operações na Antártica. Isso inclui a execução da anual “Kool School”, que treina aviadores em técnicas de sobrevivência no Ártico. Este ano é diferente devido à pandemia do COVID-19. A unidade não realizará nenhum treinamento e só voará missões para a Summit Station para reabastecimento de inverno, para que elas não fiquem sem combustível e alimentos. O LC-130 equipado com equipamento de esqui pode transportar muito mais carga do que aeronaves menores equipadas com esqui”, disse o coronel Michele Kilgore, comandante do 109th AW.

A Estação também conta com o apoio dos Twin Otters, equipados com esquis, da empresa canadense Viking Air, que são usados para troca de pessoal na estação, mas não pode entregar grandes quantidades de carga ou combustível.

O combustível está sendo transportado enchendo completamente os tanques de combustível dos aviões. O combustível que não é necessário para cobrir as 836 milhas de ida e volta (4 horas de voo) da base de operações da 109th Airlift Wing em Kangerlussuaq, na Groenlândia até a Summit Station, é então descarregado em em tanques de combustível na estação. Isso permite que a aeronave carregue combustível e comida simultaneamente, ampliando e otimizando a carga a cada voo. A 109th AW da Guarda Aérea Nacional de Nova Iorque é sediada em Scotia, NY.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login