LAAD 2023: SSAB destaca aços que atendem demanda por segurança militar e civil. A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, participa como expositora da LAAD Defence & Security 2023, que acontece entre 11 e 14 de abril, no Riocentro/RJ. A siderúrgica sueca apresenta em seu estande os aços Armox e Ramor, amplamente utilizados para a proteção de pessoas, propriedades e objetos valiosos em todos os tipos de ambientes em todo o mundo.
“Esses aços de alta resistências podem suportar forças extremas de objetos perfurantes que atingem o aço em alta velocidade, bem como ter a tenacidade necessária para resistir às forças de choque”, diz Lucas de Noronha – South America SSAB.
A SSAB tem uma abordagem inovadora à produção de aço para uso civil e militar. As chapas Armox vêm protegendo a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, sendo destinadas às mais diversas aplicações, como veículos de segurança, blindados militares, estruturas fortificadas, equipamentos militares e prédios governamentais. O aço Ramor foi desenvolvido para aplicações em que a resistência balística e contra explosões é necessária, como em blindagens de veículos particulares, residências, portas, guaritas, lotéricas e instituições financeiras.
As chapas de proteção Armox e Ramor têm propriedades garantidas de balística. Cada grau e espessura são testados conforme os mais abrangentes e rigorosos padrões e normas internacionais. Além disso, a SSAB colabora com os melhores laboratórios e realiza os testes de balística nas mais diversas normas e níveis de proteção, para oferecer chapas que sejam certificadas segundo os padrões exigidos pelas ordenações legais de cada país. No Brasil não é diferente: os aços aqui fornecidos são todos testados e homologados também na norma NBR15000.
A LAAD é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. É realizada a cada dois anos e nesta edição, terá seu foco na autonomia tecnológica e produtiva do país e no desenvolvimento de tecnologias que também beneficiam a sociedade civil. Sua programação inclui exposições sobre segurança, congressos e seminários com informações e novidades do setor.
Fonte: SSAB.
@CAS