• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

L3Harris fornecerá o WESCAM MX-20D ao SkyGuardian Canadense

12 de janeiro de 2024
L3Harris fornecerá o WESCAM MX-20D ao SkyGuardian Canadense. Arte: MoD Canada.
L3Harris fornecerá o WESCAM MX-20D ao SkyGuardian Canadense. Arte: MoD Canada.

L3Harris fornecerá o WESCAM MX-20D ao SkyGuardian Canadense. A L3Harris, deve fornecer 11 sistemas de sensores eletro-ópticos/infravermelhos (EO/IR) WESCAM MX-20D para a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) que irão equipar o RPAS SkyGuardian MQ-9B da Royal Canadian Air Force (RCAF).

L3Harris, um fabricante de capacidade de imagem EO/IR, está firmando uma parceria com a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) para aprimorar as capacidades do RPAS MQ-9B SkyGuardian do Canadá — a implantação dos sistemas está programada para começar em 2024, com a primeira entrega de aeronave prevista para 2028. 

No final de 2023, o Canadá anunciou o investimento de US$ 1,87 bilhão (C$ 2,5 bilhões) para equipar a RCAF com o Sistema de Aeronaves Pilotadas Remotamente (RPAS), MQ-9B. O contrato inclui 11 aeronaves, que serão dedicadas as operações de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) em todo o desafiador terreno canadense, incluindo a região do Ártico. 

Kristin Houston, presidente da L3Harris, disse: “A L3Harris tem um relacionamento de longa data com a General Atomics e acolhe novas oportunidades para integrar nossas tecnologias de classe mundial em uma aeronave líder pilotada remotamente. Nossos sistemas EO/IR mais uma vez provam ser a solução definitiva para as plataformas mais avançadas e capazes do mundo, incluindo o SkyGuardian. Acolhemos com satisfação a oportunidade de contribuir para a segurança nacional do Canadá”.

O MQ-9 Predator B equipado com o WESCAM MX-20 EO/IR. Foto: General Atomics.
O MQ-9 Predator B equipado com o WESCAM MX-20 EO/IR. Foto: General Atomics.

A integração do WESCAM MX-20D demonstra a capacidade do L3Harris de atender às necessidades de missão crítica, contribuindo para a estratégia defensiva nacional do Canadá em diversas frotas, incluindo o CP-140 Aurora, CH-146 Griffon, CH-147F Chinook, CH-149 Cormorant, e CC-295 Kingfisher.

As aeronaves RPAS ficarão estacionadas na 14 Wing em Greenwood, NS, e na 19 Wing em Comox, BC. Eles também serão operados a partir de um local operacional avançado ao apoiar missões no norte do Canadá. O centro de controle de solo, que abrigará as cabines das aeronaves, ficará localizado em Ottawa. 

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login