• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

KC-46A da USAF realiza primeiro REVO com caças estrangeiros

28 de abril de 2022
KC-46A da USAF realiza primeiro REVO com caças estrangeiros (Fotos: USAF).
KC-46A da USAF realiza primeiro REVO com caças estrangeiros (Fotos: USAF).

KC-46A da USAF realiza primeiro REVO com caças estrangeiros. A USAF anunciou ontem (27/04) que o Boeing KC-46A Pegasus realizou o primeiro reabastecimento em voo (REVO) de aeronaves estrangeiras. O marco histórico ocorreu em 18 de abril, quando os caças EF-18 Hornets do Ejército del Aire da Espanha v foram reabastecidos durante o Exercício de Conceito de Emprego (ECE 22-03), realizado na Base Aérea de Morón, Espanha.

De acordo com o Brig. General Ryan Samuelson, líder da equipe multifuncional do KC-46A do Air Mobility Command (AMC), o plano de Lançamento de Capacidade Provisória (ICR – Interim Capability Release), do qual o ECE faz parte, melhorou significativamente as operações do KC-46A nos últimos 10 meses.

“O Pegasus agora está liberado para dar suporte a quase 85% dos [aviões] receptores das força conjuntas que solicitam reabastecimento aéreo do Comando de Transporte dos EUA. Enquanto o ICR trouxe os recursos de missão do KC-46, o ECE agora operacionalizará esses recursos em um espectro de cenários de missão”, disse Samuelson. 

Caças EF-18 Hornets do Ejército del Aire da Espanha foram reabastecidos durante o Exercício ECE 22-03 na Base Aérea de Morón (Fotos: USAF).

O AMC introduziu a segunda fase do ICR em 10 de março, quando quatro KC-46A e aproximadamente 220 militares foram deslocados para a Base Aérea de Moron, com objetivo de conduzir a primeira de uma série de ECEs, projetadas para melhorar o campo operacional do Pegasus.

O plano ICR do KC-46A permite que ele realize missões operacionais que seriam preenchidas pelos KC-135 Stratotanker e KC-10 Extender, aumentando a capacidade de reabastecimento em voo da força, e incrementando gradualmente a capacidade operacional das suas tripulações.

A missão ECE 22-03 também proporcionou uma oportunidade de estreitar relações com os anfitriões espanhóis, e mostrar o que o novo vetor de reabastecimento em voo da USAF pode oferecer durante as operações internacionais com aliados.

Apesar das restrições ainda existentes, o KC-46A continua demonstrando as suas crescentes capacidades operacionais. Desde janeiro de 2019, a frota O Pegasus da USAF já entregou mais de 78 milhões de libras de combustível e completou mais de 34.900 contatos com boom e 2.200 drogue.

Em 26 de abril, a frota da USAF contabilizava 57 aeronaves KC-46A, distribuídas em unidades na Base Aérea de McConnell, Kansas; Base Aérea Seymour Johnson, Carolina do Norte; Base da Guarda Nacional Aérea de Pease, New Hampshire; Base Conjunta McGuire Dix Lakehurst, Nova Jersey; e Base Aérea de Altus, Oklahoma.

Fonte: USAF

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login