KC-390 da FAB transportará para Cascavel (PR) urnas funerárias com vítimas do acidente com ATR72. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira (FAB), finalizou hoje (12/08) a Ação Inicial de investigação envolvendo o acidente com a aeronave ATR 72, que caiu na última sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
“Desse modo, a investigação do acidente aeronáutico segue sendo realizada, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, informou a FAB em comunicado.
Por sua vez, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da FAB, colocou à disposição um KC-390 Millennium do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo, para o transporte até o Aeroporto de Cascavel (PR), das urnas funerárias das vítimas deste acidente aeronáutico.
O KC-390, matrícula FAB 2857, já se encontra na Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP), aguardando as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos na ocorrência a fim de cumprir a missão.
Fonte: FAB
@FFO