de ataque para Fuzileiros Navais Sul-Coreanos. A Korea Aerospace Industries (KAI) assinou um contrato com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coréia do Sul (DAPA) no valor de US$ 308,65 milhões, para desenvolver um helicóptero de ataque para o Corpo de Fuzileiros Navais da República da Coréia (RoK). O anúncio foi divulgado em 27 de outubro pela fabricante de aeronaves sul-coreana.
A empresa disse à Janes Defense que propôs desenvolver o novo helicóptero de ataque tendo como base o anfíbio MUH-1 Marineon, pois é um “helicóptero armado leve (LAH) já comprovado”. A KAI disse que três protótipos serão produzidos no prazo de 46 meses previsto em contrato.
Entre as capacidades do novo helicóptero, eles deverá cumprir missões típicas realizadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais, como assalto anfíbio e assalto aéreo. A aeronave ainda deve fornecer apoio de fogo aéreo aproximado para unidades de combate terrestre.
De acordo com as informações obtidas por Janes Defense, o helicóptero deverá ser armado com metralhadoras tipo torre, foguetes guiados e não guiados e mísseis ar-terra. A arte conceitual do helicóptero de ataque mostrou que ele provavelmente estará equipado com um canhão elétrico M197 colocado abaixo do cockpit.
“Serão operados mísseis ar-ar como o Stinger ou o Mistral”, disse uma fonte militar sob anonimato à Janes. A DAPA disse que entre as armas alternativas estão a capacidade de levar até oito mísseis antitanque Hanwha Techwin “Cheon-geom”, além de 38 foguetes não guiados de 2,75 polegadas transportados em cápsulas.
Fonte: Janes Defense
@FFO