KAI propõe construir o FA-50 na Malásia. Em sua tentativa de ganhar o programa Fighter Lead-In Trainer/Light Combat Aircraft (FLIT/LCA) da Força Aérea Real da Malásia (Tentera Udara Diraja Malaysia – TUDM), a Korea Aerospace Industries (KAI) propôs construir uma instalação de montagem final para seu caça leve FA-50 Block 20 em Kuantan.
A instalação requer um investimento entre MYR440 milhões a MYR560 milhões (cerca de US$100,3 milhões a US$127,7 milhões na taxa de câmbio atual) e levará pelo menos um ano para ser construída. Dependendo da decisão da Malásia e do estudo no local da KAI, ela terá uma ou duas linhas de montagem finais com uma produção máxima combinada de duas aeronaves a cada três a seis meses. Foi projetado que cada linha fornecerá empregos para entre 40 a 50 trabalhadores e engenheiros da Malásia e será supervisionada por 18 especialistas da KAI.
A KAI está atualmente competindo com o Hindustan Aeronautics Limited (HAL) Tejas da Índia pelo programa FLIT/LCA da TUDM a um contrato avaliado em MYR4 bilhões (cerca de US$ 992 milhões) para 18 aeronaves com opção para o segundo lote de 18 aeronaves adicionais. O programa prevê que pelo menos 30% das pelas sejam peças produzidas na Malásia. Também exige que o fabricante inicie a entrega em até 36 meses após a assinatura do contrato.
O programa TUDM FLIT/LCA destina-se a substituir a antiga aeronave de treinamento/ataque leve Hawk 108/208 que está em serviço desde a década de 1990. Também substituirá às sete aeronaves de treinamento avançado Aermacchi MB-339CM, em serviço desde 2009, e os 16 caças MiG-29 que foram desativados em 2017.
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