Joint venture canadense para futuro treinamento de pilotos da RCAF. A Babcock Canada e a Leonardo Canada anunciaram em 14 de maio, a assinatura de uma Carta de Intenções (LOI) para a criação de uma joint venture canadense para o desenvolvimento conjunto do Canada´s Future Aircrew Training Program (FAcT).
Esta parceria entre duas empresas, com forte presença no treinamento de pilotos militares, garante que o programa FAcT se beneficiará da expertise e inovação de dois players globais, cada um com mais de 70 anos de experiência em treinamento de tripulação em todo o mundo. As empresas estão prontas para oferecer uma solução inovadora e abrangente para atender a todos os requisitos de treinamento da Royal Canadian Air Force (RCAF).
“Uma força aérea moderna precisa de uma solução de treinamento avançada baseada em tecnologia de ponta, focada no streaming inicial e melhores padrões de produção a custos mais baixos” disse a Babcock, em comunicado.
A Leonardo é líder mundial no setor de treinamento, com capacidade de cobrir todo o programa de treinamento de pilotos, com uma variedade única, permitindo que o programa seja adaptado de acordo com os requisitos do cliente. Os voos reais são complementados pelo Ground Based Training System (GBTS), que oferece aos clientes uma solução turnkey, com os mais altos padrões de qualidade em todas as fases do treinamento.
A Babcock oferece instrução técnica e treinamento em voo para forças armadas em diversos tipos de aeronaves, seja fornecendo treinamento técnico, desenvolvendo materiais ou mantendo ativos críticos, a empresa tem a confiança de clientes no mundo todo.
Embora nenhum tipo de aeronave seja mencionado no comunicado, a Leonardo disse em outra oportunidade que a sua aeronave M-345 HET (High Efficiency Trainer) poderá fazer parte desta proposta.
O FAcT cobrirá todas as fases dos treinamentos de voo militar do Canadá, com uma solicitação formal de propostas (RFP) esperada este ano e uma concessão de contrato em 2023. Um contrato será emitido para cobrir todos os requisitos, incluindo serviços de manutenção e infraestrutura, por um período contratual de pelo menos 20 anos.
@FFO