JMA e RIVA fornecerão recursos 5G privados ao AFRL. A RIVA Networks e a JMA Wireless foram contratadas para fornecer recursos 5G privados no Rome Research Site (RRS) Air Force Research Laboratory’s (AFRL) dos EUA. Sob este contrato, a JMA fornecerá uma capacidade de rede 5G privada alimentada pela solução de rede sem fio baseada em software da empresa XRAN, no site do serviço situado em Roma, Nova York. O contrato também envolve a JMA para fornecer serviços de suporte técnico associado.
O serviço incluirá a entrega de uma rede 5G não autônoma (NSA- Non-Standalone) completa, além de fornecer rádios de ondas milimétricas 4G/5G sub-6GHz e 5G no site da AFRL. Enquanto isso, a RIVA será responsável por fornecer serviços de engenharia relacionados ao contrato para a integração da rede 5G da JMA com as redes celulares convencionais da AFRL disponíveis na RRS.
Uma vez integrada, a solução avançada fornecerá serviços móveis 5G em todo o sítio da base. De acordo com a JMA, esta solução avançada é compatível com qualquer smartphone padrão e estabelecerá as bases para facilitar o aumento do uso de dispositivos móveis dentro das agências federais. O gerente do programa RIVA, Jeff Lieb, disse: “Com base em testes e lições aprendidas nos últimos anos, a JMA foi selecionada como o melhor fabricante para atender aos requisitos específicos da Força Aérea dos EUA (USAF)/AFRL”.
A tecnologia de missão crítica está sendo desenvolvida como parte da iniciativa do Departamento de Defesa dos EUA (US DoD) para modernizar várias instalações de defesa em todo o país. Com essa iniciativa, disse a JMA, o DoD pretende alavancar protocolos de segurança aprimorados desenvolvidos em 5G para proteger o planejamento, os dados e a infraestrutura cruciais nas bases militares.
Em 2020, o Departamento de Defesa dos EUA alocou US$ 600 milhões em financiamento para experimentação e avaliação de recursos 5G em cinco instalações, incluindo Hill AFB (Utah); Nellis AFB (Nevada); Naval Air Sation de San Diego; Marine Corps Logistics Base Albany (Georgia) e a Joint Base Lewis-McChord (Washington).
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS