A Coast Guard Air Station Kodiak MH-65 Dolphin helicopter taxis to the tarmac at Coast Guard Base Kodiak, Alaska, on Aug. 17, 2022. This aircraft is a short-range recovery helicopter that completes search and rescue, law enforcement and aids to navigation missions. U.S. Coast Guard photo by Petty Officer 3rd Class Ian Gray.
Jayhawk e Dolphin da U.S. Coast Guard receberão sistema ESS-M. A Teledyne FLIR Defense garantiu um contrato de US$ 74,2 milhões para aprimorar os sistemas de imagens dos helicópteros MH-60 Jayhawk e MH-65 Dolphin da Guarda Costeira dos EUA.
O acordo abrange o fornecimento de mais de 125 unidades do Electro-Optic Sensor System– Modernized (ESS-M), que apresentam um conjunto completo de sensores de alta definição e um display moderno feito sob medida para integração em aeronaves de asa rotativa. O ESS-M fornece imagens de luz do dia, pouca luz e infravermelho, essenciais para operações da guarda costeira, especialmente em aplicações policiais, busca e salvamento e segurança de recursos marítimos. O envio dos ESS-Ms começará no final deste ano e durará até 2030.
Desde 2005, a FLIR distribui e faz a manutenção de sistemas ESS originais para plataformas de asas fixa e rotativas da Guarda Costeira dos EUA.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS