Japão segue trabalhando na versão EW do Kawasaki C-2. O Japão segue trabalhando no desenvolvimento da sua nova aeronave de Guerra Eletrônica (EW), baseada no bimotor de transporte pesado Kawasaki C-2. Conforme noticiamos, a plataforma está em desenvolvimento desde o início de 2021
Uma fonte oficial da indústria aeronáutica japonesa afirmou ao portal Janes Defense, que a aeronave segue em desenvolvimento. O novo vetor EW da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) terá como missão básica apoiar as operações de combate, interferindo no espectro eletromagnético do inimigo, mas longe do alcance da defesa aérea adversária.
Falando sob anonimato, o funcionário da Agência de Aquisição, Tecnologia e Logística do Ministério da Defesa japonesa (ATLA) disse que o C-2 foi escolhido por ter grande capacidade de volume para receber todos os equipamentos de missão EW.
“A aeronave de transporte C-2 foi selecionada como plataforma base após considerar fatores como desempenho de voo, carga útil máxima e custo operacional”, disse o funcionário da ATLA.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO