Itália assina um contrato de suporte para a frota C-130J. A Diretoria de Armamento e Aeronavegabilidade Aeronáutica (DAAA) do Ministério da Defesa italiano aprovou recentemente um contrato para o suporte técnico-logístico da frota de aeronaves de transporte C-130J Super Hercules da Aeronautica Militare Italiana (AMI).
O acordo, que tem duração de cinco anos e valor total de € 380 milhões, foi assinado em 28 de janeiro de 2022, entre a AMI e o Temporary Business Group (RTI) formado pelas empresas Leonardo, Avio Aero e Lockheed Martin.
As atividades do contrato, conforme definido pela 2ª Divisão de Comando Logístico da AMI, incluem a implementação de um modelo técnico-logístico que fornece suporte logístico integrado (ILS), suporte de engenharia “in house” e suporte “on-site” as aeronaves da 46ª Brigata Aerea ‘Silvio Angelucci’ sediadas em Pisa/San Giusto (LIRP), cujos dois Gruppos 2 e 50, operam atualmente os 20 C-130J/C-130J-30/KC-130J. A a base Pisa, também receberá peças de reposição, logística de materiais, atividades de inspeção, manutenção e atualizações de softwares e publicações técnicas.
Planejadas e gerenciadas pelo 11º Depósito de Manutenção do Comando Logístico da Aeronáutica em Sigonella, as atividades de manutenção de aeronaves também estão previstas na fábrica Leonardo em Tessera, próximo a Veneza, e na fábrica Avio Aero em Brindisi.
@CAS