• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

ISRAEL: Uruguai envia KC-130H para resgatar seus cidadãos em Tel Aviv

11 de outubro de 2023
ISRAEL: Uruguai envia KC-130H para resgatar seus cidadãos em Tel Aviv (Foto ilustrativa: FAU).
ISRAEL: Uruguai envia KC-130H para resgatar seus cidadãos em Tel Aviv (Foto ilustrativa: FAU).

ISRAEL: Uruguai envia KC-130H para resgatar seus cidadãos em Tel Aviv. A Força Aérea Uruguaia (FAU) iniciou hoje (11/10) a sua primeira missão humanitária para trazer de volta ao país os cidadãos uruguaios que estão em Israel. Neste primeiro voo serão transportados 78 pessoas entre turistas, atletas e estudantes bolsistas, que estão incapacitados de deixar o país em meio a guerra.

No início da tarde desta quarta-feira, o KC-130H Hércules, matrícula FAU 594, decolou do Aeroporto Internacional Carrasco, em Montevidéu, com destino final ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. A rota terá uma escala técnica para reabastecimento em Recife (PE) e uma parada em Madri, na Espanha, onde a tripulação uruguaia aguardará a autorização para seguir até Israel.

Partió el FAU 594 en misión humanitaria rumbo a Madrid/Tel Aviv. pic.twitter.com/ToqIppuSoz

— Javier García (@JavierGarcia_Uy) October 11, 2023

Esta é a primeira missão humanitária enviado pelo governo uruguaio à Israel, o qual afirma que se houver novas solicitações ou pedidos de repatriação, mais voos poderão ser implementados para Tel Aviv.

Atualmente o 594 é o único Hércules disponível na frota da FAU, uma vez que a outra aeronave (FAU 595), está em Portugal passando por uma revisão programada de grande porte. Quando o 595 estiver de volta ao Uruguai, em março de 2024, será a vez do 594 seguir para Portugal onde passará pelo mesmo processo.

Curiosamente, a missão do FAU 594 para Israel foi decidida de última hora, e precisou ser preparada às pressas, uma vez que a aeronave estava internamente configurada para transportar um helicóptero Bell 212 até Bukavu, na República Democrática do Congo, onde o Uruguai mantém uma Unidade de Aviação (URUAVU) à serviço da Missão Operacional de Paz (MONUSCO). A missão para o continente africano ocorrerá no final da próxima semana, quando o KC-130 retornar do Oriente Próximo.

Fonte: Javier Bonilla

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login