
A Boeing KC-46 tanker refuels a second KC-46, transferring 146,000 pounds of fuel as part of its “on-load” certification testing. The KC-46’s refueling boom allows it to transfer up to 1,200 gallons of fuel per minute. (PRNewsfoto/Boeing)

Israel encomendará mais dois reabastecedores KC-46A Pegasus. O Ministério da Defesa de Israel (MoD) anunciou na semana passada que irá encomendar mais duas aeronaves de reabastecimento em voo KC-46A Pegasus, ampliando seu pedido para seis aeronaves produzidas pela Boeing.
Representantes do MoD israelense nos Estados Unidos, receberam o sinal verde do comitê ministerial de compras para prosseguir com os trâmites da assinatura do novo contrato com o governo americano e a fabricante das aeronaves adicionais, as quais serão equipadas com sistemas de missão israelenses.

Em 2020, os EUA aprovaram a venda de até oito KC-46s para a Força Aérea Israelense (IAF) substituir seus antigos Boeing KC-707 “Re´em”. Em agosto de 2022, o Departamento de Defesa americano concedeu à Boeing um contrato de US$ 930 milhões envolvendo um pedido dos quatro primeiros aviões que serão entregues antes do final de 2026.
O MoD de Israel mantém sigilo sobre a situação operacional da frota de KC-707, mas imagens de satélite de código aberto mostram cinco dessas aeronaves estacionadas na Base Aérea de Nevatim em dezembro de 2024. Apesar dos rumores da imprensa, o EUA negaram que KC-46A da USAF forneceram suporte ao ataque israelense contra o Irã durante da Operação “Leão Ascendente” realizada em junho.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO