• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Instrutor da USAF morre no acionamento em solo do assento ejetável de um T-6A Texan II

15 de maio de 2024

RANDOLPH AIR FORCE BASE, Texas -- The T-6A Texan II is phasing out the aging T-37 fleet throughout Air Education and Training Command. (Air Force photo by Master Sgt. David Richards)

Instrutor da USAF morre no acionamento em solo do assento ejetável de um T-6A Texan II (Foto ilustrativa: USAF/Master Sgt. David Richards).
Instrutor da USAF morre no acionamento em solo do assento ejetável de um T-6A Texan II (Foto ilustrativa: USAF/Master Sgt. David Richards).

Instrutor da USAF morre no acionamento em solo do assento ejetável de um T-6A Texan II. Um piloto instrutor da 80ª Ala de Treinamento de Voo da USAF, morreu na manhã de ontem (14/05) devido a ferimentos causados por um acionamento inadvertido no solo do assento ejetável de um turboélice T-6A Texan II. A informação foi conformada pela 82ª Ala de Treinamento da Base Aérea de Sheppard, no Texas.

O piloto falecido, cujo nome foi omitido até os familiares serem informados, pertence à 80th FTW, unidade responsável por fornecer treinamento do Programa Conjunto Euro-OTAN de Treinamento de Pilotos de Caça (ENJJPT), um centro de formação multinacional de pilotos e instrutores para a OTAN.

A 80th FTW utiliza o turboélice T-6A Texan II para o treinamento básico e o T-38 Talon para a fase avançada de formação dos pilotos de caça e bombardeiro. Alimentado por um motor turboélice Pratt & Whitney Canada PT6A-68 de 1.100 cavalos de potência, o T-6A tem uma alta relação empuxo-peso, permitindo subidas a uma velocidade vertical de 3.100 pés por minuto e alcançar altitudes de 18.000 pés em menos de seis minutos.

A USAF recebeu os seus treinadores T-6A Texan II entre 2000 e 2010. Há cerca de dois anos, as frotas de T-6A e de T-38 foram paralisadas devido a preocupações com peças potencialmente defeituosas dos assentos ejetáveis, que não foram encontradas nos Texan.

A USAF abriu uma investigação para determinar as causas do acidente.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login