A Rosoboronexport S.A., agência de exportação da indústria de defesa do Governo da Rússia, parte da Rostec State Corporation, organizará a exposição conjunta de produtos da indústria russa no Salão International Aerospace Aero India 2021, a ser realizada entre 03 e 05 de fevereiro na Base Aérea Militar de Yelahanka, em Bangalore, Índia.
“Ao longo dos anos, a Rússia e a Índia tem mantido e estreitado a parceria estratégica mutuamente benéfica. A cada ano que passa, ampliamos a cooperação técnico-militar entre nossos países. Nos preocupamos muito em ter no mundo um parceiro tão poderoso e seguro quanto a Índia. A Rosoboronexport está disposta a colaborar com a Índia em qualquer campo. Atualmente apoiamos trabalhos e pesquisas científicas conjuntas em mais de 100 tópicos muito promissores, incluindo aviação, semeando as sementes dos projetos que servirão no futuro para desenvolver a indústria de alta tecnologia de ambas as nações. Estamos realizando projetos comuns em benefício de todos os ramos das forças armadas, tendo alcançado os empreendimentos do dois países um grau de cooperação nunca visto no mercado mundial”, disse Alexander Mijéev, Diretor Executivo da Rosoboronexport.
Na exposição conjunta da Rússia, organizada no Pavilhão A, estarão com estandes as empresas Rosoboronexport S.A., Shvabe S.A. e do Consórcio de defesa aeroespacial Almaz – Antéi S.A. Além disso, estarão presentes na feira as delegações da JSC United Aircraft Corporation, JSC Russian Helicopters e JSC United Engine Corporation.
No total, a empresa russa apresentará mais de 200 produtos como o promissor caça de quinta geração Su-57E, o caça multiuso altamente manobrável Su-35, o caça tático biplace MiG-35D, a aeronave de transporte militar IL-76MD-90А(E), a aeronave de reabstecimento em voo IL-78МK-90А, o helicóptero multifuncional leve Kа-226Т e o sistema combinados de mísseis e artilharia anti-aérea “Pántsir-S1”. Junto com eles, a Rosoboronexport mostrará os modelos dos veículos blindados “Taifún” K-63968, “Taifún” K-53949 e do veículo ambulância “Linza”.
A indústria de defesa da Rússia irá apresentar pela primeira vez no exterior o seu novo radar P-18-2 “Prima”. O equipamento é capaz de detectar com eficiência alvos aéreos que os atuais radares muitas vezes não conseguem distinguir, incluindo as aeronaves de tecnologia stealth.
Serão apresentados pela Rosoboronexport na Aero India 2021, equipamentos de grande interesse na região da Ásia-Pacífico, como o helicóptero de ataque modernizado Mi-28NE, helicópteros de transporte militar Mi-171Sh e Mi-17V-5, o helicóptero de ataque e reconhecimento Kа-52, o helicóptero de vigilância aérea Kа-31, além de sistemas de vigilância e reconhecimento baseados em veículos veículos aéreos não tripulados (UAV) “Orión-E” e “Orlán-10Е”.
Os equipamentos russos de defesa anti-aérea são muito reconhecidos, e estarão presentes na feira como os Sistemas de mísseis antiaéreos “Viking”, “Buk-М2E” e “Tor-М2E” em suas várias versões, o sistema antiaéreo portátil “Iglá-S ”, além do combate aos UAV, como o novo sistema “Repellent” para defesa eletrônica contra minidrones.
No âmbito da exposição, o estande da Rosoboronexport será apresentada a um novo produto da empresa, o complexo de combate a UAV que inclui o sistema de detecção e inibição radioeletrônica de drones e sistema de mísseis antiaéreos para sua destruição física.
“A Rosoboronexport foi uma das primeiras que em 2020 reagiu ao agravamento da a situação relacionada à propagação do vírus COVID-19 na Índia, e tomou a decisão fazer uma contribuição para o Fundo do Primeiro Ministro da Índia, para apoiar os cidadãos, auxiliando-os em situações de emergência. Expresso grande esperança que nossa ajuda permitiu ao povo indiano minimizar as perdas devido a este novo inimigo invisível e, apesar das dificuldades globais, realiza o Aero India 2021 Show com este evento inaugurando o ano de exposição mundial em matéria de defesa”, acrescentou
Alexander Mijeev.
@FFO