Indra terá instalações no Uruguai, que também comprou radares Ikeeper. Ontem, 26/02 foi assinado nas instalações do Ministério da Defesa um importante contrato que prevê a instalação de uma planta empresa espanhola Indra no Uruguai. Também foram adquiridos radares Ikeeper para controle de tráfego aéreo.
O acordo foi firmado pouco depois do meio-dia, com a presença de executivos da Indra, do Ministro da Defesa, Armando Castaingdebat (em uma de suas últimas aparições públicas antes da mudança de governo), do Comandante em Chefe da Força Aérea, General do Ar Fernando Colina e diversas autoridades aeronáuticas. A assinatura do acordo vai viabilizar a presença de uma unidade industrial da Indra em território uruguaio, com jurisdição técnica em toda a América do Sul.
Ela será instalada em um hangar nas proximidades da Base Aérea nº 1. Sua primeira ação em solo uruguaio, a Indra acordou um plano para modernizar dois radares Lanza 3D da Fuerza Aérea Uruguaya (FAU) — um fixo, localizado em Santa Clara, no nordeste do país, e outro móvel; incorporar outros três radares portáteis Gap Filler, série Ikeeper para os pontos mais difíceis de cobrir, negociar um terceiro radar ADS-B para o norte do país, bem como converter o arrendamento em aquisição do radar civil MSSR-S, que até agora estava alugado e baseado em Carrasco.
Da mesma forma, o sistema de comunicações aeronáuticas e controle de tráfego aéreo Aircon 2100 (de 2011) deve ser substituído em breve pela nova série ManagAir, baseada em trajetórias 4D, permitindo aos controladores gerar planos de voo mais eficientes e diretos, com menos arestas conflitantes.
A Indra também participará de tudo relacionado à instalação do link de dados dos Embraer A-29 adquiridos pelo Uruguai. A presença significativa da Indra no Cone Sul em termos de sensores e sistemas proporciona às futuras oficinas uruguaias do grupo um fluxo de trabalho significativo.
TEXTO: Javier Bonilla.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS