

Indonésia inicia a modernização de nove antigos C-130H Hércules. A Força Aérea Indonésia, ou Tentara Nasional Indonesia – Angkatan Udara (TNI-AU), deu início ao projeto de modernização de nove envelhecidos C-130H Hércules.
A primeira aeronave, o C-130H-30, matrícula A-1321, foi entregue na quarta-feira (16) para a Aircraft Services PT Dirgantara Indonesia (ACS PTDI), em Bandung. A empresa será responsável pelo processo de modernização e atualização dos Hércules.

O A-1321 estava há muito anos fora de serviço, estacionado em uma área remota do Aeroporto Internacional de Bandung. Sem os motores e diversos componentes, o velho C-130H foi rebocado para o hangar da PTDI, de onde retornará “à vida”.
Pelas próximas semanas, o Hércules A-1321 passará por uma revisão estrutural completa, que inclui a substituição da caixa central das asas, uma extensa modernização de aviônicos, recuperação de sistemas elétricos e hidráulicos, substituição de componentes e uma revitalização interna e externa.
A previsão é que cada um dos nove C-130H modernizados tenham uma extensão de vida útil de mais de 25.000 horas de voo ou cerca de 15 anos de operações. O custo total do programa é de aproximadamente US$ 150 milhões.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO