

Índia deve encomendar mais de 100 caças Dassault Rafale. A Índia está caminhando para a aprovação de uma grande compra de caças Dassault Rafale, enquanto o país se prepara para receber a visita do presidente francês Emmanuel Macron no próximo mês.
A Força Aérea Indiana (IAF) pretende adquirir um número substancial de caças franceses, sob um acordo intergovernamental que incluirá a produção local dos aviões e componentes. Autoridades afirmaram que as discussões sobre a quantidade final ainda estão em andamento, mas especula-se de que serão pelo menos 114 Rafales.
Em junho passado, a Tata Advanced Systems assinou um acordo com a Dassault Aviation para fabricar fuselagens dos Rafale na nova unidade de Hyderabad, que fornecerá componentes para suprir os pedidos locais e mundiais do caça francês. A expectativa é que a fábrica produza 24 fuselagens por ano, com as primeiras peças entregues antes de 2028.
Autoridades acrescentaram que programas relacionados em andamento — incluindo uma fábrica de motores planejada em Hyderabad e um centro de manutenção, reparo e revisão em Jewar, Uttar Pradesh — poderiam trazer até 60% da cadeia da produção do Rafale para a Índia.
Atualmente a IAF opera uma frota de 36 Rafales, considerados a espinha dorsal da sua estrutura de aviação de combate. No ano passado, a Marinha Indiana encomendou 24 Rafale M, a versão naval do caça que irá operar embarcado no seu porta-aviões.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO