Incidente com F-22 Raptor da USAF. Um Lockheed Martin F-22 Raptor da USAF, operado pela 325th Fighter Wing (325th FW), sofreu um incidente após o pouso na Base Aérea de Eglin, Flórida. O fato ocorreu na manhã de ontem (22/03) e, de acordo com relatos, o trem de pouso dianteiro do jato recolheu após o toque na pista.
A Eglin AFB emitiu um comunicado oficial, sem muitos detalhes, apenas relatando que a aeronave sofreu uma pane durante o pouso, e que as equipes de emergência atuaram imediatamente. O piloto não sofreu ferimentos, e foi levado para avaliação em uma unidade de saúde, sendo liberado posteriormente. A USAF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente.
O incidente ocorreu por volta das 10h25 (horário local), e uma imagem divulgada nas redes sociais mostram o F-22 com o nariz no chão. Coincidentemente, há pouco mais de um ano, em 15 de março de 2021, outro F-22 sofreu um incidente muito semelhante em Eglin AFB.
Originalmente sediados na Base Aérea de Tyndall, os F-22 do 325th FW estão temporariamente deslocados em Eglin AFB, devido as obras de recuperação estrutural depois que o furacão Michael atingiu fortemente as instalações da Tyndall AFB em 2018.
@FFO