IMAGENS: Sukhoi 34 russo cai em bairro residencial. Um caça multifuncional Sukhoi Su-34 da Força Aerospacial da Rússia (VKS) caiu em uma área residencial da cidade de Yeysk, no sul da Rússia. Pelo menos 15 pessoas morreram e outras ficaram feridas no incêndio que atingiu um edifício. Ambos pilotos ejetaram momentos antes do jato atingir o chão, como mostram alguns vídeos publicados nas redes sociais.
The #RussianSoldier plane fall moment in #Yeisk(Russia) confirms that it was used for #bombing the territory of #Ukraine, and not for planned transportation.#RussianPropaganda lies constantly. We can see how before the "fall" the Su-34 had already fired several #missiles. pic.twitter.com/vGfQCiX6KG
— Artem Pertsev (@Art_per_muse) October 23, 2022
Surveillance camera caught the moment of a Russian Su-34 crash in Yeysk. pic.twitter.com/vQ8hDxmlsx
— ТРУХА⚡️English (@TpyxaNews) October 17, 2022
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o caça-bombardeiro Su-34 estava em um voo de treinamento quando sofreu uma pane em um dos seus motores. “De acordo com as informações preliminares dos pilotos, um dos motores pegou fogo durante a decolagem”, disse o MoD em comunicado.
— Atomiconium 💙💛 (@atomiconium) October 17, 2022
Russia’s Yeysk.
— Illia Ponomarenko 🇺🇦 (@IAPonomarenko) October 17, 2022
A military aircraft just crashed into a huge residential block. pic.twitter.com/s9WXMyFEIv
Diversas unidades das equipes de resgate e de bombeiros se dirifiram imediatamente ao local do acidente. A mídia relatou que o fogo consumiu pelo menos cinco andares de um prédio residencial de vários andares.
A cidade de Yeysk fica na região do Mar de Azov, próximo ao território ocupado pelos russos no sul da Ucrânia. O Kremlin ordenou que as autoridades nacionais e regionais forneçam “toda a assistência necessária” às vítimas, informou a agência de notícias Tass.
O Sukhoi Su-34 “Fulback” é um moderno jato multifuncional desenvolvido a partir do Su-27 “Flanker” e projetado para operar principalmente em missões de ataque a alvos terrestres e navais, além de reconhecimento aéreo e guerra eletrônica (EW). Operado por dois tripulantes em um cockpit blindado com assentos dispostos lado a lado, o Fullback possui 12 pontos para o carregar uma variedade de armamentos ar-superfície e ar-ar. Pode operar isolado ou em grupos, em surtidas de bombardeio tático de ataque e interdição, em um ambiente hostil, pois conta com sistemas de contramedidas de autoproteção.
@FFO
Um caça multifuncional Sukhoi Su-30 das Forças Armadas Russas caiu sobre edifícios de um bairro residencial na cidade de Irkutsk, na Sibéria. Ambos pilotos morreram no acidente ocorrido ontem (23/10), que não deixou nenhum ferido em solo.
Em "Notícias"
Um jato de ataque russo Sukhoi Su-25 Frogfoot caiu ontem (17/07), no Mar de Azov, cidade de Yeysk, na área controlada pela Rússia, em Donetsk, território ucraniano. Apesar do piloto ter ejetado antes do impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após ser resgatado.
Em "Notícias"
A Força Aeroespacial da Rússia (RF VVS) teria recebido um novo lote de caças-bombardeiros Sukhoi Su-34M produzidos na unidade da United Aircraft Corporation (UAC), em Novosibirsk. A informação foi divulgada hoje (09/10) pelo grupo estatal Rostec State Corporation.
Em "Notícias"