Imagens dos novos Sea King da Armada Argentina. Os dois helicópteros Sea King comprados pela Armada Argentina no final do ano passado, estão passando por revisão nas instalações da Carson Helicopters, em Perkasie, na Pensilvânia, EUA. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as duas aeronaves já ostentando a pintura do seu novo operador.
Conforme noticiamos em 31 de dezembro de 2021, o governo argentino firmou a compra de dois Sikorsky S-61T Sea King dos estoques da reserva da Marinha dos Estados Unidos (US Navy). As aeronaves foram adquiridas pelo valor de US$ 12.8 milhões, em um contrato que inclui o curso de adaptação para dois pilotos, treinamento para oito técnicos de manutenção, além do fornecimento de peças sobressalentes e e um pacote logístico que garante operação normal por dois anos e 500 horas de voo por aeronave.
As imagens mostram que as aeronaves receberão as matrículas 0885/2-H-244 e 0886/2-H-245. Os Sea King são da versão modernizada S-61T, cujo projeto de atualização e conversão foi lançado em 2010 pela Sikorsky Aircraft em conjunto com a Carson Helicopters.
As principais atualizações incluem pás do rotor principal de material composto, cabine de comando no padrão “glasscockpit”, modernos aviônicos, substituição do sistema elétrico, implantação de sistemas redundantes, revisão estrutural completa e dos principais componentes.
O novo cockpit é composto por quatro telas integradas de 6×8 polegadas com sistemas de gerenciamento de voo redundantes, mapas dinâmicos, visão sintética e instrumentação do motor totalmente integrada e sistema de alerta da tripulação (EICAS). Outros recursos de aviônicos incluem sistema ADF, sistema de medição de distância, sistema integrado de gerenciamento de rádio/áudio digital e controle de áudio do cockpit traseiro.
Esses aprimoramentos proporcionam maior carga útil, desempenho, redução do volume de trabalho dos pilotos e do pessoal de manutenção, o que aumenta a confiabilidade operacional das aeronaves.
@FFO