

IMAGENS: acidente com RV-8 em apresentação no MUSAL. Um avião acrobático Vans Aircraft RV-8 sofreu um acidente durante apresentação no evento alusivo ao Dia Internacional dos Museus, organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ontem (18/05), no Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro/RJ.

O acidente aconteceu por volta das 12h05 quando o RV-8, matrícula PP-XCW, comando pelo experiente piloto Armando Ferrari, atingiu o solo ao entrar em um mergulho em baixa altura e alta velocidade. Após a colisão, o monomotor perdeu os trens de pouso e deslizou por vários metros sobre o gramado lateral da pista.
Felizmente, a estrutura principal da aeronave se manteve íntegra. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e retiraram o Comandante Ferrari apenas com ferimentos leves. Minutos após receber o atendimento médico, o piloto saudou o público.
Em suas redes sociais, o piloto confirmou que não sofreu ferimentos. Relatos não oficiais surgiram informando que a aeronave teria sofrido uma colisão em voo com uma ave, o que não foi confirmado pelas autoridades.
Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira apenas informou que o modelo do avião era um RV-8 particular e que o fato resultou apenas em danos materiais. Após o acidente, a programação do MUSAL seguiu normalmente.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO