Em uma reunião em 8 de julho de 2020, Israel solicitou aos Estados Unidos a possibilidade de antecipar a entrega de seus dois primeiros Boeing KC-46 Pegasus.
Interessada no KC-46A desde 2019, Israel recebeu autorização para adquirir oito unidades, concedida em março de 2020 pelo Departamento de Defesa Americano (US DoD), a um custo estimado de US$ 2,4 bilhões, marcando assim a primeira venda ao exterior do novo reabastecedor da Boeing. Pelo documento do DoD, as duas primeiras unidades seriam entregues no final de 2023.
A parte de ainda não ter ainda formalizado um contrato com a Boeing, os Governos de Jerusalém e Washington discutiram nesta reunião a possibilidade haver uma “troca”, onde a IDF (Israel Defense Forces) receberia em 2021 duas aeronaves destinadas a USAF, ao mesmo tempo que repassaria a esta, seus dois KC-46 programados para 2023.
Segundo fontes das IDF , a decisão de antecipar a chegada das aeronaves foi tomada após a retirada de serviço, no ano passado, da frota de Boeing 707, a maioria fabricada nos anos 1960, dois anos antes do previsto. Sem capacidade de reabastecimento até 2024, quando de fato o KC-46 de fato estaria em serviço operacional, a Força Aérea de Israel se viu em uma situação complicada de limitar seu raio de ação a autonomia de seus caças F-15/16/35. O resultado da reunião não foi divulgado, mas os primeiros sinais é que o pedido de Israel deverá ser atendido.