ICEYE está entre as empresas de crescimento mais rápido da Europa pelo segundo ano consecutivo. A ICEYE, líder global na operação de satélites de Radar de Abertura Sintética (SAR), tem o prazer de anunciar sua inclusão, pelo segundo ano consecutivo, no ranking anual FT1000 (jornal Financial Times): As Empresas de Crescimento Mais Rápido da Europa. A empresa foi classificada entre as 200 companhias que mais cresceram no continente, com base no crescimento agregado de receita nos últimos três anos fiscais.
O reconhecimento destaca o crescimento acelerado da ICEYE, impulsionado por suas inovações em tecnologia SAR, ampliação das aplicações de uso e expansão da maior constelação comercial de satélites SAR do mundo.
“É uma grande honra para a ICEYE ser reconhecida pelo Financial Times como uma das empresas que mais crescem na Europa pelo segundo ano consecutivo. Esse resultado reflete nossa trajetória de crescimento e inovação nos últimos anos. Continuamos ampliando nossas capacidades para atender a uma base global de clientes e responder à crescente demanda por tecnologia espacial voltada para defesa. Nosso objetivo é nos tornarmos o principal fornecedor de infraestrutura crítica para inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) para nações aliadas”, afirma Pekka Laurila, Chief Strategy Officer e cofundador da ICEYE.
O crescimento da ICEYE é impulsionado por parcerias estratégicas e avanços significativos na tecnologia de satélites. Isso permite que governos e empresas utilizem suas soluções para observação da Terra em diversas áreas, como defesa, inteligência, segurança e monitoramento marítimo. Além disso, sua tecnologia tem sido essencial para acompanhar mudanças ambientais, avaliar danos causados por desastres naturais e fornecer dados críticos para os setores de resposta a emergências, recuperação, seguros e finanças.
O ranking FT1000: As Empresas de Crescimento Mais Rápido da Europa lista as 1.000 companhias do continente com as maiores taxas de crescimento anual composto (CAGR) de receita entre 2020 e 2023. A classificação é elaborada pela empresa de pesquisa Statista, com base em informações financeiras verificadas das companhias participantes.
Fonte: G&A Comunicação
@FFO