IAI seleciona RTI Connext como o software do OPAL. A Israel Aerospace Industries (IAI) selecionou o RTI Connext DDS da empresa Real-Time Innovations (RTI), para fornecer a conectividade em tempo real ao seu Operational Avionics Layer (OPAL). O OPAL da IAI serve como infraestrutura para a conectividade de rede, compartilhamento de dados e ações operativas para uso por forças aéreas, terrestres e navais. Usando o O Connext DDS (Data Distribution Service) para gerenciar dados, a IAI é capaz de ajudar os clientes da indústria de defesa a implementar novos aplicativos com mais rapidez, enquanto reduz os custos operacionais e diminui a complexidade de desenvolvimento.
Em condições de combate, variáveis críticas, como pouca visibilidade e comportamento imprevisível do inimigo enfatizam o porque é vital que as equipes de combatente sejam capazes de se comunicar de forma segura, rápida e confiável. No entanto, se cada uma das forças da coalizão operarem em seu domínio individual de rede ou canal de comunicação, a interoperabilidade e as operações conjuntas tornam-se um desafio ou até impossíveis. Sem a tecnologia em vigor, dados importantes podem facilmente permanecer paralisados e inacessíveis aos operadores do sistema Comando e Controle (C2).
Introduzindo recursos de interoperabilidade de tempo real são essenciais para garantir os resultados. Tradicionalmente, o processo de adição desses novos aplicativos para uma plataforma aerotransportada alcançar a integração total, poderia facilmente levar mais de cinco a oito anos e custar centenas de milhões de dólares.
Encurtar esses ciclos de implementação foi o principal foco da IAI para desenvolver a estrutura do aplicativo OPAL. Ao implementar o RTI Connext DDS, o IAI foi capaz de reduzir o processo de adição de aplicativos a plataformas aéreas de aproximadamente 60 meses para apenas cinco meses. RTI permitiu uma abordagem chave que agora permite que os clientes introduzam novos aplicativos mais rápido do que nunca, pois o Connext DDS oferece o software arquitetura necessária para alcançar consciência situacional em tempo real e comunicação unificada para obter uma imagem operacional abrangente do campo de batalha.
Outro destaque importante de basear o OPAL no padrão DDS é que ele alinha o OPAL com o Future Airborne Capability Environment (FACE), que define os parâmetros de uma aviônica aberta e customizável para todos os tipos de plataformas aéreas militares.
Além disso, a implantação de uma arquitetura de aviônicos modulares e integrados (Integrated Modular Avionics – IMA) permitirá ao OPAL introduzir eficientemente novos aplicativos, enquanto reduz o impacto das alterações promovidas pelo FACE. Com esta arquitetura baseada em padrões, OPAL pode continuar a evoluir e fornecer compatibilidade e capacidade ainda mais amplas em plataformas globais de aviônicos.
Fonte IAI
@CAS