IAI recebe pedido de US$ 100 milhões para fornecer soluções SIGINT a um cliente internacional. A Israel Aerospace Industries (IAI), por meio de sua subsidiária ELTA Systems, anunciou que recebeu um contrato para fornecer soluções de Inteligência de Sinais Aerotransportados (SIGINT) para um cliente internacional não divulgado. Com valor estimado de US$ 100 milhões, o documento inclui também suporte técnico aos sistemas fornecidos.
A ELTA fornecerá sistemas SIGINT e conjuntos de comunicações aéreas para instalação em aeronaves tripuladas e não tripuladas. Esses sistemas são projetados para lidar com os desafios modernos das comunicações, ambientes eletrônicos e formatos de sinais complexos, fornecendo análises de inteligência em tempo real para a construção da Ordem Eletrônica de Batalha (EOB). Esses sensores coletam informações contínuas e detalhadas das comunicações e atividades inimigas em uma ampla área geográfica.
Desenvolvidos para áreas de Inteligência, Comunicações e Guerra Eletrônica (EW), esses sensores fornecem uma completa gama de soluções para suporte no domínio eletromagnético. O objetivo é prover os combatentes com meios eletrônicos para detectar, comunicar e navegar de forma segura em ambiente contestado, enquanto negam as defesas inimigas neste domínio.
A IAI fornece sistemas SIGINT – incluindo Inteligência de Comunicações (COMINT) e Inteligência Eletrônica (ELINT), sistemas EW para autoproteção e ataque eletrônico, sistemas de comunicações direta (Linha de Visão) e SATCOM, datalink, comunicações táticas de banda larga e software multi-inteligência usando avançados algoritmos e inteligência artificial.
“No campo de batalha moderno, o objetivo de alcançar o domínio do espectro eletromagnético está se tornando cada vez mais urgente, especialmente à luz das lições aprendidas em conflitos recentes. . Com sistemas instalados em centenas de plataformas tripuladas e não tripuladas em todo o mundo, a ELTA provou sua profundidade de especialização e experiência testada em combate em SIGINT e EW aerotransportados. Estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer aos nossos clientes tecnologia de ponta que lhes permitirá atingir suas metas de inteligência operacional nas próximas décadas”, disse Adi Dulberg, VP e GM da Divisão de Inteligência, Comunicações e Guerra Eletrônica (EW) da ELTA.
Fonte: IAI
@FFO