IAI integra inteligência artificial da Windward nos UAS Marítimo Heron. A Israel Aerospace Industries Ltd (IAI) e a Windward Ltd assinaram um acordo de parceria que fornecerá à comunidade marítima maior autonomia e recursos de Inteligência Artificial (IA) por meio do uso de sistemas aéreos não tripulados (UAS) de vigilância persistente.
A capacidade recém integrada utilizará a tecnologia de AI desenvolvida pela Windward como parte do UAS Heron. Essa combinação oferece aos usuários a capacidade de aprimorar dados marítimos de código aberto com insights orientados por IA para identificar rapidamente anomalias de padrões e comportamentos suspeitos de embarcações, para calcular o nível de risco.
Ele permitirá checar e filtrar milhares de alvos simultaneamente, eliminando rapidamente os poucos relevantes, utilizando um número menor de operadores e ativos necessários em cada operação. O Sistema de Gerenciamento de Missão da IAI e da Windward reunirá os dados do sensor do UAS em tempo real, filtrando automaticamente os alvos de interesse, usando as regras e requisitos de missão predefinidos pelos clientes.
“A parceria com a Windward e a integração de suas capacidades de IA no sistema Heron é outro salto em nossos esforços para aumentar a eficiência operacional de nossos clientes navais”, diz Meir Shabtai, VP e GM da Divisão MALAT “Nossos clientes têm recursos limitados e são responsáveis por cobrindo grandes áreas. O Maritime Heron, integrado ao software da Windward, é um multiplicador de força que aumentará o conhecimento do domínio marítimo, reduzindo o tempo necessário, bem como os custos operacionais”.
Matan Peled, cofundador da Windward e chefe de negócios nos EUA, disse: “Estamos orgulhosos de que a IAI tenha escolhido a Windward como sua parceira para aprimorar o sistema Heron com nosso exclusivo Maritime AI Insights. Há uma sobrecarga de dados no domínio marítimo e simplesmente área demais para cobrir. Agora, os usuários terão a capacidade de aprimorar suas operações e implantar seus ativos com precisão e fornecer as ferramentas e a visibilidade de que precisam para proteger suas fronteiras com mais eficiência e em uma janela de tempo consideravelmente menor”.
Fonte IAI
@FFO