IAI Arrow-3 intercepta míssil balístico de longo alcance em Israel. A Israel Aerospace Industries (IAI) e as Forças de Defesa de Israel (IDF) celebraram a primeira interceptação de um míssil balístico de longo alcance, realizado recentemente pelo sistema de defesa aérea Arrow-3. O fato ocorreu após uma série de interceptações bem-sucedidas realizadas pelo Arrow-2.
“A primeira interceptação operacional do sistema Arrow-3 neutralizou com sucesso um míssil terra-terra de longo alcance lançado em direção ao porto de Eilat, no sul de Israel, distante da fronteira”, disse a IAI em comunicado.
Esta é mais uma prova que o Estado de Israel possui a capacidade tecnológica e humana que lhe permite essencialmente acertar e neutralizar “uma bala com outra bala”, afirmou a empresa.
O Arrow é um componente central do sistema de defesa aérea multicamadas da Força Aérea Israelense (IAF), responsável por proteger o país contra ataques de mísseis balísticos inimigos.
O presidente e CEO da IAI, Boaz Levy, disse: “Esta é verdadeiramente uma interceptação histórica, que enfatiza a caráter estratégico da defesa antimísseis multicamadas do Estado de Israel contra mísseis balísticos e ameaças de longo alcance.”
A IAI está trabalhando intensamente com os parceiros da indústria de defesa nacional, a saber, Rafael, Tomer e Elbit Systems, com o apoio e a cooperação do Ministério da Defesa do país para garantir a defesa e segurança de Israel contra todas as ameaças, diz a nota da empresa.
O interceptador Arrow 3 faz parte do Arrow Weapon System (AWS) da IAI, o primeiro sistema de defesa ATBM (Anti Tactical Ballistic Missiles) nacional e autônomo do mundo. Baseados nas versões anteriores, os sistemas modulares de defesa aérea Arrow detectam, rastreiam, interceptam e destroem mísseis táticos balísticos com suas ogivas, protegendo assim ativos estratégicos e centros populacionais.
O inovador interceptador Arrow 3 foi projetado para interceptar e destruir as ameaças mais modernas e de longo alcance, especialmente aquelas que transportam armas de destruição em massa. Ele se integra perfeitamente ao AWS, complementando os blocos atuais e futuros do interceptor Arrow 2, permitindo assim múltiplas capacidades de engajamento em nível superior.
Fonte: IAI
@FFO
A defesa do território israelense do ataque do Irã na madrugada de 14/04, custou a Israel cerca de US$ 1,30 a 1,35 bilhão. Foi o preço pago pelos cofres do país, na ação bem sucedida das Israel Defense Forces (IDF), que eliminou 99% das ameaças ainda em voo.
Em "Notícias"
Como previsto pela inteligência dos EUA, o Irã iniciaram um ataque de retaliação com mais de 180 mísseis balísticos. O ataque é uma resposta as ações de Israel a grupos terroristas apoiados pelo Irã, entre eles os Houthis (Iêmen), Hamas (Faixa de Gaza) e o Hezbollah (Líbano).
Em "Notícias"
Governo da Alemanha decidiu preliminarmente comprar o sistema de defesa aérea Arrow 3, fabricado pela israelense Israel Aerospace Industries (IAI), ao invés do THAAD, da Lockheed Martin. O chanceler Olaf Scholz se encontrou com o primeiro-ministro israelense Yair Lapid em Berlim no dia 12 de setembro e ambos confirmaram que…
Em "Notícias"