Hungria recebeu os dois primeiros helicópteros Airbus H225M. A Airbus Helicopters entregou hoje (24/07), os dois primeiros H225M para as Forças de Defesa da Hungria (HDF). As aeronaves fazem parte de um pedido total de dezesseis unidades, e foram entregues em uma cerimônia na Base Aérea de Szolnok, região central do país
Em seu discurso durante o evento de entrega, Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, disse: “Estou muito feliz por termos entregado os primeiros H225Ms para a Hungria hoje. As Forças de Defesa estão recebendo uma plataforma multifuncional comprovada em combate, que é a versão mais recente de uma família de helicópteros de muito sucesso. Juntamente com o bimotor leve H145M, que já está em operação, a Hungria agora possui uma frota de helicópteros moderna, e que pode realizar uma ampla gama de missões militares, e estamos orgulhosos por eles terem decidido que nossos helicópteros eram a escolha certa para suas operações extremamente importantes.”
A Airbus está fornecendo à HDF um amplo pacote de treinamento e suporte para garantir o mais alto nível de disponibilidade operacional. Os novos H225M húngaros são equipados com sistemas de comunicação de última geração, modernos aviônicos, piloto automático de quatro eixos, cabine preparada para uso de óculo de visão noturna (NVG), alcance excepcional, grande capacidade de carga útil e uma cabine que pode transportar até 24 soldados.
Para realizar as missões de transporte logístico, Busca e Salvamento em Combate (C-SAR), operações especiais e apoio aéreo aproximado, os H225M da HDF dispõem de armamentos ar-superfície e equipamentos de Guerra Eletrônica (EW), gerenciados por um avançado sistema de armas HForce, que também equipa os H145M húngaros. Recentemente foram realizados voos de testes na Hungria como parte da integração de um canhão e lançadores de foguetes no H225M da HDF.
Membro da família multifuncional de helicópteros Super Puma, esta moderna e avançada variante militar está atualmente em operação em vários países, como França, Brasil, México, Malásia, Indonésia, Tailândia, Kuwait e Cingapura.
Fonte: Airbus Helicopters
@FFO