• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Honeywell: novo contrato de produção de motores para a frota de CH-47 Chinook do US Army

11 de março de 2021
Honeywell vai fornecer ao US Army  os novos motores T55-GA-714A para a frota de helicópteros Boeing CH-47 Chinook (Foto: Honeywell).
Honeywell vai fornecer ao US Army os novos motores T55-GA-714A para a frota de helicópteros Boeing CH-47 Chinook (Foto: Honeywell). 

A Honeywell recebeu um contrato tipo IDIQ (Entrega Indefinida, Quantidade Indefinida) de quatro anos do US Army, para fornecer os novos motores T55-GA-714A para a frota de helicópteros Boeing CH-47 Chinook. 

O contrato de US$ 476 milhões garantirá que a frota Chinook do US Army tenham motores para apoiar a missões operacionais, atender a linha de produção da Boeing na Filadélfia até 2024 e garantir motores sobressalentes e atender os países parceiros estrangeiros dos EUA. Os motores serão montados e testados nas instalações da Honeywell em Phoenix.

“Apoiar o Programa Chinook do Exército dos EUA é um princípio fundamental para a Honeywell Aerospace. Nossa missão é fabricar, manter e modernizar os motores T55 para a missão crítica de içamento de carga pesada e levamos essa missão a sério. Estamos muito orgulhosos de continuar nosso forte relacionamento com a PEO Aviation e o Exército dos EUA”.

Steven Williams – Vice-presidente de Pós-venda de Defesa da Honeywell Aerospace.

Este contrato de produção de motores fecha um ano marcante para o motor T55. Em 2020, a Honeywell ganhou um contrato competitivo de reparo e revisão para o T55. Além disso, a empresa concluiu uma nova instalação de reparo e revisão de motores de classe mundial em Phoenix. Essa mudança permite que o trabalho de reparo e revisão no motor T55-GA-714A seja realizado no mesmo local da produção do novo motor. O centro de excelência do T55 fornece força de trabalho, instalações e recursos de engenharia compartilhados entre as duas linhas de motores e fornece até 20 motores por mês.

Também em 2020, a Honeywell firmou um acordo cooperativo de pesquisa e desenvolvimento (CRADA) com o US Army para demonstrar e voar seu motor T55-GA-714C atualizado no helicóptero bimotor CH-47F Chinook de carga pesada. O novo motor de 6.000 cavalos é 23% mais potente e consome 9% menos combustível do que o T55 atual. 

Novas modificações também tornam a próxima geração do T55 mais fácil de manter com custos operacionais mais baixos e maior prontidão. O trabalho está em andamento agora na fase 1 do programa, e as demonstrações de solo e voo devem começar em 2022. A nova variante do 714C do T55 foi projetada para ser incorporada de forma acessível ao 714A como um kit de atualização durante a revisão no Honeywell’s R&O Center of Excellence ou no Army’s Corpus Christi Army Depot.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login