Holloman ampliou a área Talon de treinamento. Mais “espaço aéreo”! A USAF ativou em 7 de outubro, após aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) uma generosa expansão da aérea restrita de treinamento designada como Área de Operações Militares Talon (Talon MOA), que serve a Holloman AFB. A partir de então, a Talon MOA, situada no sudeste do estado do Novo México, que usada basicamente para treinamento F-16 da 54th FW, teve uma expansão de 93%.
A expansão é o resultado de um esforço de mais de uma década para reconfigurar as áreas de treinamento existentes e estabelecer um novo espaço aéreo, que melhore as oportunidades de operação da 49th Wing, que produz mais de 1/4 de todos os pilotos de caça da USAF. Holloman é lar da 54th Fighter Wing – responsável pela formação dos pilotos de F-16 da USAF. A Ala possui nove unidades (Fighter Squadrons) de Vipers: 21st FS, 61st FS, 62nd FS, 63 rd FS, 308tn FS, 309th FS, 310th FS, 311st FS e 425th FS.
Anteriormente, Holloman dependia do espaço aéreo do White Sands Missile Range (WSMR), adjacente à base, para atender à maioria das necessidades de treinamento dos F-16. WSMR realiza a maior gama de testes ao ar livre do Departamento de Defesa (DoD), que atende não apenas as demandas americanas, mas de aliados.
“Historicamente, WSMR tem sido o único espaço aéreo em que Holloman F-16s pode treinar para as distâncias e capacidades exigidas pelo combate aéreo moderno”, disse o Capitão William Camp, chefe da área de integração de missão da 49th Wing. “Mas o recurso WSMR está em alta demanda por muitos usuários, não da 49th Wing, e sua disponibilidade não atende aos nossos requisitos de treinamento das unidades aéreas”.
No passado, quando o espaço aéreo WSMR não estava disponível, o Talon MOA era usada restrita ao seu formato de tamanho, localização e altitude originais, que limitavam as oportunidades de treinamento. Para melhorar e aumentar a eficiência do treinamento, a 49th Wing, em coordenação com o Quartel-General da Força Aérea e a FAA, iniciou um processo de uma década que resultou na expansão da área Talon.
Enquanto o WSMR continuará sendo o espaço aéreo preferido de Holloman, a 49th Wing agora tem um recurso adicional adequadamente dimensionado e configurado para conduzir atividades de treinamento para pilotos de F-16. A nova área Talon também dá à 49th Wing a autoridade de agendamento para atender a agenda de treinamento dos esquadrões F-16, ao mesmo tempo em que se mantém como um bom administrador do principal centro de teste de mísseis da América.
“No Talon original, geograficamente, o espaço aéreo era menor, então não podíamos realizar as missões de maior escala. Agora, podemos acomodar oito aeronaves diferentes aéreas (Talon A, B, C e D), fazendo quatro missões separadas lá”, disse o Major Matthew Park, chefe de avaliação e padronizações da 56th FW.
Os pilotos serão capazes de voar até 51.000 pés quando autorizados pelo Controle de Tráfego Aéreo e a 500 pés sobre algumas áreas não povoadas do espaço aéreo. Eles também verão um aumento na variedade de suas missões e táticas usadas e uma melhoria nas técnicas e procedimentos que poderão executar no novo espaço aéreo.
Antes da decisão da FAA expandir a Talon MOA, anos de pesquisa foram conduzidos para garantir que a expansão fosse ambientalmente correta e não prejudicasse a terra e as populações abaixo.
“Antes que qualquer ação pudesse ser tomada para expandir o espaço aéreo, o processo da Lei de Política Ambiental Nacional precisava ocorrer. O produto desse processo foi a declaração de impacto ambiental”, disse Spencer Robison, coordenador do 49º Esquadrão de Engenheiros Civil da NEPA – National Environmental Policy Act.
Embora esse espaço aéreo se estenda apenas na região sudeste do Novo México, a expansão terá efeitos vistos em nível nacional. A 49th Wing é a primeira ala de treinamento de F-16 Viper pertencentes a 54th FW e MQ-9 Reaper da 96th TW da USAF.
@CAS