HMH-461: 1º Esquadrão de CH-53 do USMC. Em 24 de janeiro de 2022, o Marine Heavy Helicopter Squadron 461 (HMH-461) Iron Horses (CJ-x’) tornou-se oficialmente o primeiro esquadrão do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos a operar o Sikorsky CH-53K King Stallion. O primeiro CH-53K da unidade é o BuNo 169019/CJ-005.
A unidade, sediada no MCAS New River (NC) está sob o comando do Marine Aircraft Group 29 (MAG-29) e da 2nd Marine Aircraft Wing (2nd MAW), é um dos três Esquadrões de Helicópteros Pesados que operam atualmente o CH-53E Super Stallion.
Depois de repassar seus últimos CH-53E, o HMH-461 foi designado como esquadrão CH-53K em 1º de outubro de 2021. Com sua linhagem começando em 1944, o HMH-461 é o mais antigo esquadrão de helicópteros de carga pesada ativo no US Marine Corps. A cerimônia de transição do CH-53E para o CH-53K foi realizada no dia 24 na MACS New River. O Major-General Michael Cederholm, Comandante da 2nd Marine Aircraft Wing, descreveu o significado da transição.
“Hoje nosso Corpo de Fuzileiros Navais ficou um pouco mais forte. É apropriado que a 2nd MAW, e em particular a Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais New River, seja a primeira a receber o mais novo helicóptero pesado terrestre e marítimo, porque este é o lar do apoio de assalto do USMC. Colocar o CH-53K King Stallion nas mãos de nossos combatentes garantirá que capitalizemos as qualidades e características únicas do 53K e fazendo com que o 2nd MAW continue a fornecer o melhor suporte de aviação para a Força-Tarefa Aéreo-Terrestre da Marinha. Simplesmente, o 2nd MAW poderá mover mais tropas e equipamentos, em altitudes mais altas, velocidades mais rápidas e em ambientes mais austeros do que nunca. Continuamos nos tornando uma força cada vez mais moderna e letal para, quando chegar a hora, cumpriremos o lema da II Força Expedicionária de Fuzileiros Navais: ‘Vem para Lutar – Vem para Vencer’. Estou muito orgulhoso dos fuzileiros navais e marinheiros do 2nd MAW”.
@CAS