HII inicia testes de EMALS no Porta-Aviões John F Kennedy. A HII anunciou em 29/02 que sua divisão de construção naval, a Newport News Shipbuilding (NNS) iniciou recentemente os testes de superfície do sistema eletromagnético de lançamento de aeronaves (EMALS — Electromagnetic Aircraft Launch System) no novo porta-aviões da classe Gerald R. Ford, o USS John F. Kennedy (CVN 79).
O EMALS, integrado pela primeira vez no USS Gerald R. Ford (CVN 78), substitui as catapultas a vapor atualmente em uso nos porta-aviões da classe Nimitz da Marinha dos EUA. As primeiras cargas permanentes utilizadas neste teste têm um significado especial.
Familiares dos construtores navais assinaram mensagens de parabéns e agradecimento durante o Dia da Família do estaleiro, realizado em outubro. Após testes bem-sucedidos de “sem carga” nas catapultas um e dois, conhecidas como “bow cats”, a equipe do NNS, juntamente com a tripulação de John F. Kennedy, iniciou agora os testes de “carga morta”.
Nesta fase, grandes estruturas semelhantes a carros com rodas e pesos graduados de até 80.000 libras, para simular o peso de uma aeronave real, são lançadas da proa do porta-aviões no rio James. Eles são então recuperados e relançados até a conclusão do programa de testes, para garantir que as catapultas estejam prontas para o propósito principal: lançar todas as aeronaves de asa fixa da US Navy.
Viajando os mais de 300 pés do trilho da catapulta a mais de 150 milhas por hora, o EMALS fornece capacidade operacional expandida a custos reduzidos, maior capacidade de energia de lançamento e controle de velocidade final mais preciso, com aceleração suave em velocidades altas e baixas.
Os perfis de lançamento foram otimizados para reduzir o estresse da aeronave, em contraste com a aceleração repentina das catapultas a vapor. O USS John F. Kennedy é o segundo porta-aviões da classe Gerald R. Ford em construção na NNS, sendo o único projetista, construtor e reabastecedor de porta-aviões movidos a energia nuclear do país. Além do Kennedy, dois outros porta-aviões da classe Ford estão em construção na NNS: USS Enterprise (CVN 80) e o USS Doris Miller (CVN 81).
“O primeiro lançamento com carga morta da cabine de comando é um momento histórico para o PCU USS John F. Kennedy e uma prova do poder do grande trabalho em equipe entre nossa tripulação JFK, equipe HII e engenheiros da NAVAIR. Estou particularmente orgulhoso de nosso Departamento Aéreo e dos trabalhadores contramestres de aviação que trabalharam incansavelmente ao lado das equipes de engenharia e testes para nos levar a este momento crítico”, disse o CAPT Colin Day, comandante da PCU (Unidade de Pré-Comissionamento) do USS John F. Kennedy (CVN 79).
“À medida que progredimos sustentadamente na construção, nos testes e na rotatividade do John F. Kennedy, chegar à fase de testes de carga morta é uma demonstração visual do quão longe chegamos. É evidente, a partir dos milhares de mensagens escritas, que os nossos construtores navais e as suas famílias apreciam e compreendem o significado do nosso trabalho. Estamos orgulhosos do incrível trabalho em equipe que nos trouxe até este ponto e continuamos comprometidos em entregar este poderoso porta-aviões à frota para que a tripulação possa cumprir a importante missão que temos pela frente”, disse Lucas Hicks, vice-presidente, John F. Kennedy. (CVN 79) novo programa de porta-aviões de construção.
(HII) é a maior empresa de construção naval militar dos Estados Unidos, bem como fornecedora de serviços profissionais para parceiros do governo e da indústria. A HII compreende três divisões: Newport News Shipbuilding, Ingalls Shipbuilding e Mission Technologies. As divisões Newport News e Ingalls Shipbuilding da HII na Virgínia e no Mississippi, respectivamente, construíram mais navios em mais classes de navios do que qualquer outro construtor naval dos EUA.
A missão da HII é fornecer os navios mais poderosos do mundo e soluções em todos os domínios a serviço da nação, criando a vantagem para os clientes protegerem a paz e a liberdade em todo o mundo. Como o maior construtor naval militar do país, e com uma história de mais de 135 anos de avanço na segurança nacional dos EUA, a HII oferece capacidades críticas que se estendem desde navios até sistemas não tripulados, cibernéticos, ISR, IA/ML e treinamento sintético. Com sede na Virgínia, a força de trabalho da HII é de 44.000 pessoas.
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