Hermeus conclui testes do UAS hipersônico Quarterhorse Mk 0. A empresa Hermeus concluiu os testes de seu primeiro veículo aéreo não tripulado hipersônico, o Quarterhorse Mk 0. Este protótipo, que não voou, atuou como um “vetor dinâmico” para a empresa, validando todos os principais subsistemas da aeronave em um ambiente real.
O Mk 0 é a primeira de quatro aeronaves do programa Quarterhorse, que culminará em um veículo capaz de superar o recorde de velocidade detido até hoje pelo Lockheed Martin SR-71A Blackbird que é de Mach 3.2 a 85.000 pés. Cada aeronave aumentará progressivamente em complexidade, permitindo que a Hermeus distribua o risco do programa entre vários veículos e acelere o aprendizado.
A impressionante velocidade com que o Quarterhorse Mk 0 foi desenvolvido é digno de nota. O veículo foi projetado e construído em seis meses, e todos os objetivos do teste foram concluídos em apenas 37 dias de testes implantados.
Entre os objetivos cumpridos estavam:
“Esta foi a primeira vez que nossa equipe de testes de voo teve a oportunidade de trabalhar em uma campanha de testes implantada com partes interessadas externas. Quanto mais a equipe trabalhar em conjunto e estabelecer seu ritmo de batalha, mais tranquilos serão os testes de voo”, disse o vice-presidente de testes da Hermeus, Don Kaderbek.
“Aproveitar o design rápido e iterativo é como a Hermeus acelerará o desenvolvimento de aeronaves em prazos relevantes para nossos clientes. As campanhas de testes medidas em dias, em vez de meses ou anos, representam o ritmo necessário para amadurecer a tecnologia hipersônica e colocar aeronaves transformadoras em campo”, comentou o CEO e cofundador da Hermeus, AJ Piplica.
Os testes foram realizados no Arnold Engineering Development Complex (AEDC) em Tullahoma, Tennessee. A Hermeus tomou a decisão deliberada de realizar essas operações de teste de solo em uma base da Força Aérea, permitindo que a equipe interagisse diretamente com o alcance da USAF e com as autoridades regulatórias.
O desenvolvimento e os testes do Quarterhorse Mk 0 resumem os princípios básicos da Hermeus de riqueza de hardware e testes rápidos no mundo real. O primeiro veículo de voo da Hermeus, Quarterhorse Mk 1, está sendo construído e programado para voar em 2024.
@CAS