Hércules da RAF realiza reabastecimento tático para helicópteros Wildcat na Estônia. Um C-130J Hércules da Royal Air Force (RAF) realizou uma operação de reabastecimento tático de helicópteros Wildcat MK1 pertencentes ao Esquadrão 659 do Exército Real (Royal Army), deslocados na Estônia. Os helicópteros lideram um grupo de batalha da Operação Multinacional CABRIT da OTAN nos Estados Bálticos.
A operação de reabastecimento tático consiste na transferência de combustível do C-130J diretamente para os helicópteros, utilizando mangueiras e bombas. Este tipo de reabastecimento é realizado em locais remotos ou desprovidos de infraestrutura de abastecimento.
A operação realizada entre o C-130J Hércules e os Wildcat permitiu um treinamento realístico para as tripulações envolvidas. A atividade permite que as Forças Armadas do Reino Unido conduzam operações conjuntas como parte da força aprimorada da OTAN.
A Operação CABRIT é uma implantação operacional liderada pelo Reino Unido na Estônia, onde as tropas do Exército Britânico lideram um grupo de batalha multinacional como parte da Presença Avançada aprimorada da OTAN.
Enquanto isso, caças Typhoon da RAF, com base em Lossiemouth, na Escócia, também realizaram um treinamento QRA (Alerta de Reação Rápida), como parte do Exercício Seihan River.
Um Typhoon foi acionado para uma missão QRA, em apoio a uma aeronave DA20 Falcon da Draken Europe, desviando da sua rota original, simulando uma falha de comunicação. A missão incluiu o reabastecimento em voo do Typhoon por uma aeronave A330MRTT Voyager baseada na RAF Brize Norton.
O diretor do exercício, Wing Commander Hindson, disse: “A série Seihan River destina-se a fornecer treinamento realista não apenas para tripulações de voo que respondem a uma ameaça desconhecida, mas também para agências de comando e controle. do Reino Unido”.
O objetivo do Exercício Seihan River foi testar as táticas e procedimentos dos agentes da RAF envolvidos nas missões, como o National Air and Space Operations Centre, o Department for Transport e o Police force’s Special Operations 15.
@FFO