• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Helicópteros MH-60R para a Noruega

3 de maio de 2023

A pair of US Navy Sikorsky MH-60R Seahawks, NE 712 166556 and NE 700 166541 of HSM-77 'Sabrehawks', cruise over the Pacific Ocean

Helicópteros MH-60R para a Noruega. Dois Sikorsky MH-60R Seahawks da US Navy, do HSM-77 'Sabrehawks', sobre o Oceano Pacífico (Foto: USN).
Helicópteros MH-60R para a Noruega. Dois Sikorsky MH-60R Seahawks da US Navy, do HSM-77 ‘Sabrehawks’, sobre o Oceano Pacífico (Foto: USN).

Helicópteros MH-60R para a Noruega. Departamento de Estado dos Estados Unido (US DoD) aprovou venda para o governo da Noruega de seis helicópteros multimissão Sikorsky MH-60R Seahawk e equipamentos relacionados por um custo estimado de US$ 1 bilhão.

A venda também inclui simuladores de treinamento, peças sobressalentes e de reparo, serviços de suporte técnico e logístico, integração e atividades de teste para os novos helicópteros noruegueses. A venda proposta apoiará as metas de política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um aliado da OTAN que é uma força essencial para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa.

A Noruega se junta a várias nações europeias que também adquiriram o MH-6O, como Dinamarca, Grécia e Espanha, que também são membros da OTAN. A Índia e a Austrália são outros grandes usuários do MH-60R fora da Europa. Os Seahawk irão substituir o NHI NH90-NFH que hoje operam no 337 Skvadron da Royal Norwegian Air Force (RNoAF) em Bardufoss (ENDU), permitindo que a Noruega fortaleça suas capacidades da Guarda Costeira e de realizar missões secundárias, incluindo reabastecimento vertical e SAR. O principal contratada para este projeto será a Lockheed Martin Rotary and Mission Systems, com sede em Owego, Nova York.

Helicópteros MH-60R para a Noruega. Além dos MH-60R, a RoNAF fechou um acordo para a manutenção dos seus C-130J-30 (Foto:Shutterstock).
Helicópteros MH-60R para a Noruega. Além dos MH-60R, a RoNAF fechou um acordo para a manutenção dos seus C-130J-30 (Foto:Shutterstock).

Além de adquirir os helicópteros multimissão MH-60R, a Noruega garantiu os serviços de manutenção dos Lockheed Martin C-130J-30. O US DoD aprovou a compra de serviços de engenharia e manutenção para os quatro C-130J do Bloco 6 até 2028, juntamente com equipamentos relacionados, por um custo estimado de US$ 166 milhões.

Os 4 C-130J da RNoAF que foram adquiridos entre 2008-2012 e operam no 335 Skvadron sediado em Oslo/Gardermoen (ENGM). O contratante principal para este projeto será a Lockheed Martin, com sede em Marietta, GA.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login