Helicópteros Apache do Exército Britânico treinam na Noruega. Recentemente tripulantes de helicópteros de ataque AH1 Apache do Corpo de Aviação do Exército Britânico (AAC – The Army Air Corps) realizaram treinamentos em condições de baixa temperatura, durante o Exercício Clockwork, conduzido na Noruega.
O “Exercício Clockwork” é o nome dado ao desdobramento de inverno das Forças Armadas do Reino Unido, realizado anualmente na região do Círculo Polar Ártico na Noruega. Ele tem como objetivo preparar as equipagens do AAC para operar em condições climáticas desafiadoras, como as experimentadas nesta região.
O AAC salientou que os pilotos dos helicópteros Apache, juntamente com os militares de suporte do 4 Regiment Army Air Corps (4AAC), fazem parte de uma unidade de ataque altamente treinada e dedicada, para desempenhar missões nos estados bálticos ou escandinavos.
Os militares do 656 Squadron, do 4AAC, regularmente apoiam os Fuzileiros Navais Britânicos (Royal Mariners) em exercícios ou operações no exterior, além de forças de países aliados. O 4AAC está de prontidão 365 dias por ano em apoio a tarefas onde os Apache sejam solicitados para missões de apoio às unidades terrestres e marítimas. Os helicópteros do AAC foram transportados para a Noruega a bordo dos C-17 da RAF.
@FFO