

Helicóptero de Putin foi alvo de ataque de drones ucranianos em Kursk. Em uma ação sem precedentes, militares ucranianos lançaram ataques com enxames de drones contra o helicóptero presidencial russo que transportava Vladimir Putin na região de Kursk na semana passada. A informação foi recentemente divulgada pela mídia.

De acordo com as informações, Putin viajou para Kursk, afim de participar de um evento que celebrou a libertação da região das mãos dos ucranianos. Durante a aproximação do helicóptero presidencial na região, um enxame de drones ucranianos tentou atingi-lo, mas baterias de defesa antiaérea agiram rapidamente.

“Gostaria de enfatizar o fato de que a intensidade dos ataques durante o voo da aeronave do comandante supremo sobre o território da Região de Kursk aumentou significativamente. Realizamos o combate antiaéreo para garantir a segurança do helicóptero presidencial. A tarefa foi cumprida com sucesso e o ataque inimigo foi repelido, com todos os alvos aéreos atingidos”, disse em uma entrevista o General Yury Dashkin, Comandante da Divisão de Defesa Aérea russa na área.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o aumento dos ataques de drone era uma tentativa de sabotar as negociações de paz entre Moscou e Kiev, mediadas pelos EUA. Nem o Kremlin nem o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comentaram o incidente. A segurança de Putin foi novamente reforçada.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO