• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Helibras entrega o primeiro AS365N3+ para a Prefectura Naval Argentina

4 de dezembro de 2020
A cerimônia oficial de entrega do primeiro AS365N3+ da Prefectura Naval Argentina, aconteceu na última semana de novembro (Foto: Helibras).

A brasileira Helibras, empresa do grupo Airbus Helicopters, realizou recentemente a modernização da primeira aeronave AS365N3+ Dauphin para a Prefectura Naval Argentina (PNA).

O helicóptero foi modernizado e convertido para a versão “N3+”, matrícula PA-43, passou pelo processo de retrofit nas instalações da Helibrás em Itajubá (MG). A aeronave recebeu motores Turbomeca Arriel 2C com gerenciamento digital de combustível, painel glass cockpit, piloto automático de 4 eixos, gerenciamento automático de sistemas de voo, reforço estrutural, além de um sistema de buscas Wescam MX 15 EO/IR, para missões de busca e salvamento (SAR).

A frota da PNA contém cinco AS365N2 Dauphin, recebidos a partir de 1995, entretanto o contrato assinado pelo Ministério da Segurança da Argentina com a Helibras, prevê a conversão de apenas três aeronaves para a versão AS365N3+.

Além do PA-43, outros dois AS365N2 serão convertidos para a versão N3+ (Foto: Helibrás).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login