• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Harriers dos Fuzileiros Americanos atacaram o HMS Queen Elizabeth

18 de maio de 2021
Harriers dos Fuzileiros Americanos atacaram o HMS Queen Elizabeth (Foto: USMC).

Harriers dos Fuzileiros Americanos atacaram o HMS Queen Elizabeth. Em 10 de maio, aeronaves AV-8B Harrier da  24th Marine Expeditionary Unit (MEU) dos Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) participaram do treinamento com o porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth (R08), que lidera o Carrier Strike Group 2021, na costa da Escócia.

A divisão de Harrier do USMC atuou como aeronave de ataque inimigas, a fim de facilitar o treinamento de sustentação para as capacidades de detecção e defesa do CSG Queen Elizabeth. O engajamento fez parte do Strike Warrior, um Exercício de certificação do HMS Queen Elizabeth.

Os AV-8B do Marine Attack Squadron (VMA)-223 “Bulldogs”, foram lançados do USS Iwo Jima, e compõem o Marine Medium Tiltrotor Squadron (VMM) 162 Reinforced, o elemento de combate de aviação do 24th MEU. Os Harrier fornecem à unidade embarcada, capacidades de ataque por meio de apoio aéreo (deep and close).

O Iwo Jima Amphibious Ready Group (IWOARG) e a 24th MEU têm cerca de 4.300 marinheiros e fuzileiros navais. O ARG-MEU foi enviado para a Sexta Frota, em apoio aos Aliados regionais da OTAN, bem como aos interesses de segurança nacional dos EUA na Europa e África.

Unidades militares dos EUA também compõem o CSG 2021, com o destróier de mísseis guiados classe Arleigh Burke, USS The Sullivans (DDG 68) e os F-35B do USMC.

O IWOARG consiste no navio de assalto anfíbio da classe Wasp, USS Iwo Jima (LHD 7), o navio de desembarque da classe Harpers Ferry, USS Carter Hall (LSD 50) e pelo navio de transporte anfíbio USS San Antonio (LPD 17). Os destacamentos embarcados no IWOARG incluem o Amphibious Squadron (PHIBRON) Four, Fleet Surgical Team (FST) Six, Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 26, Tactical Air Control Squadron (TACRON) 21, Naval Beach Group (NBG) Two, Beach Master Unit (BMU) Two, Assault Craft Unit (ACU) Two e Four, e Marinheiros do Amphibious Construction Battalion (ACB) Two.

A missão do 24th MEU é fornecer aos Estados Unidos uma força de prontidão anfíbia desdobrada avançada, capaz de executar missões em todo o espectro de operações militares e de combate, que consiste em quatro elementos básicos: Comando; Combate Terrestre (Battalion Landing Team (BLT) 1/8); Logístico (Combat Logistics Battalion (CLB) 24; e Aviação (Marine Medium Tiltrotor Squadron (VMM) 162 Reinforced).

O Exercício Strike Warrior envolve mais de 20 navios de guerra, três submarinos e 150 aeronaves de 11 nações e é um teste final para o Carrier Strike Group  antes de sua  primeira implantação operacional  no Mediterrâneo, Oceano Índico e Ásia-Pacífico.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login