• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Guarda Aérea Nacional realiza inédita operação “rodopista” no Michigan

29 de julho de 2022
Guarda Aérea Nacional realiza inédita operação "rodopista" no Michigan (Fotos: ANG).
Guarda Aérea Nacional realiza inédita operação “rodopista” no Michigan (Fotos: ANG).

Guarda Aérea Nacional realiza inédita operação “rodopista” no Michigan. Jatos A-10 Thunderbolt II da Guarda Aérea Nacional dos EUA (ANG), aeronaves MC-12W, C-145A e U-28A do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC) eum C-146A da Reserva da Força Aérea (AFRES), realizaram uma histórica operação de treinamento militar em um trecho de uma rodovia no estado norte-americano do Michigan.

Realizada em um trecho temporariamente fechado de 2.700 metros da rodovia M-28 no Michigan, a operação Integrated Combat Turns (ICT) consistiu no rápido rearmamento e reabastecimento das aeronaves para recolocá-las em operação no menor tempo possível. Esta foi a primeira vez que a ITC foi realizada em uma via pública em território dos EUA, e fez parte do exercício Northern Agility 22-1 da ANG do Michigan.

O Northern Agility 22-1 demonstra a doutrina Agile Combat Employment da USAF, que tem por princípio básico manter as tropas rapidamente prontas para agir em caso de necessidade imprevista.

A zona de pousos e decolagens, chamada “Hawk LZ”, recebeu esse nome em homenagem ao piloto de F-16, Major Durwood “Hawk” Jones, da 115th Fighter Wing da ANG de Wisconsin, que perdeu a vida em um acidente durante um treinamento em 2020, no Michigan. Durante a última semana de junho, as equipes realizaram atividades de treinamento simulando missões de logística, suporte e apoio às operações aéreas em áreas contestadas. Para isso foram utilizados outros locais no Condado de Alger, incluindo o Aeroporto Internacional de Sawyer e o Aeródromo Municipal Hanley Field.

Entre as unidades participantes do ICT estiveram o 1º Grupo de Operações Especiais do AFSOC, Hurlburt Field, Flórida e o 6º Esquadrão de Operações Especiais, Duke Field, Flórida; a 119ª Ala de Operações Especiais da Reserva da Força Aérea, Duke Field; a 127ª Ala do Michigan ANG, Base Selfridge ANG; a 137ª Ala de Operações Especiais do Oklahoma ANG, Will Rogers ANG Base; e a 175ª Ala de Caça do Maryland ANG, Base Warfield ANG. Além disso, um MQ-9 Reaper da 119ª Ala do ANG de Dakota do Norte, Base Fargo ANG, tripulado por aviadores da 110ª Ala do Michigan ANG, Base de Battle Creek ANG também participou do exercício.

Além disso, o Kelly Johnson Joint All-Domain Innovation Center participou da Northern Agility 22-1, demonstrando várias tecnologias de realidade aumentada para aprimorar o conceito “multicapable Airman”, com integração de sistemas de Comando e Controle, Radar de Abertura Sintética, Detecção e Visualização Avançadas de Ameaças e outros recursos. Sediado na Selfridge Air National Guard Base, em Macomb County, no Michigan, o Kelly Johnson Joint All-Domain Innovation Center é um laboratório para criação e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para uso em combate.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login