Grupo EDGE adquire participação majoritária na ANAVIA. O Grupo EDGE, com sede nos Emirados Árabes Unidos, adquiriu uma participação majoritária de 52% na ANAVIA da Suíça. O anuncio da EDGE precede o Dubai Airshow 2023, que ocorrerá entre os próximos dias 13 e 17 de novembro.
A ANAVIA desenvolve e produz aeronaves não tripuladas de decolagem e pouso vertical (VTOL) com capacidade para até 750kg. As plataformas produzidas pela empresa incluem helicópteros não tripulados para vigilância e reconhecimento, inspeções, mapeamento e missões de carga. Todos seus produtos podem ser adaptados para se adequarem ao portfólio complementar cruzado de capacidades aéreas, terrestres e marítimas da EDGE, observou a empresa.
“O acordo permitirá nos beneficiar da experiência comprovada da ANAVIA no desenvolvimento de helicópteros [não tripulados] de alta qualidade e tecnologicamente avançados para complementar a nossa gama de sistemas aéreos autónomos e as suas cadeias de abastecimento estabelecidas, para nos tornarmos líderes de mercado neste domínio”, disse Mansour AlMulla, Diretor Administrativo e CEO do Grupo EDGE.
A aquisição da ANAVIA pelo Grupo EDGE seguiu-se à sua aquisição de participação maioritária na Milrem Robotics da Estônia, em Fevereiro passado, refletindo a estratégia do grupo dos Emirados Árabes Unidos para ampliar as suas capacidades e presença nos sestores europeus de defesa e tecnologia.
“Juntamente com a EDGE, estamos preparados para redefinir as possibilidades neste campo e fornecer soluções inovadoras para atender às crescentes demandas dos setores militar e civil. À medida que exploramos estas sinergias e expandimos os limites do nosso domínio, continuaremos a desenvolver a experiência incomparável que tem visto a ANAVIA crescer rapidamente como líder na produção de soluções aéreas autónomas superiores ‘Made in Switzerland’”, informou Jon Andri Jörg, fundador e co-CEO da ANAVIA.
A EDGE apresentará as soluções VTOL da ANAVIA durante o Dubai Airshow 2023.
Fonte: EDGE
@FFO