• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Grécia oficializa pedido dos F-35

17 de novembro de 2020
Grécia mais perto de adquirir 18 a 24 F-35A (Foto: USAF).

Segundo a imprensa grega, o Ministério da Defesa enviou em 13 de novembro uma LOR (Letter Of Request) ao Departamento de Estado Americano solicitando oficialmente a compra de 18-24 Lockheed Martin F-35. Conforme havíamos informado aqui, o governo grego já recebeu dados sobre a disponibilidade e os preços.

A aquisição imediata de um esquadrão de 18-24 F-35A junto com a compra de 18 Dassault Rafale, o governo grego acredita que estará restaurando o equilíbrio do poder aéreo com a Turquia. Ironicamente boa parte destes F-35A devem vir de um lote destinado a Turquia, que foram embargados pelos EUA, face a compra das baterias antiaéreas S-400 da Rússia. Os caças franceses Rafale devem começar a entregar para a Força Aérea a partir do início de 2021 a uma taxa de um por mês, de modo que até o final do primeiro semestre do próximo ano já seja possível usar eles na defesa do país. A expectativa é que os F-35A também cheguem a partir de 2021

“A decisão de entrar (Grécia) no programa F-35 Joint Strike Fighter será baseada em uma variedade de fatores, como o programa de entrega do caça, o plano de reembolso, a configuração da aeronave e uma possível combinação para obter um total de 18- 24 jatos (novos ou usados, se disponível)”  menciona a Carta de Manifestação de Interesse do Ministério da Defesa Nacional grego datada de 6 de novembro.

“Agradecemos a sua resposta imediata”, diz a carta do Ministério da Defesa Nacional, assinada pelo Diretor-Geral de Armamentos e Investimentos, Theodoros Lagios.

“Devido aos arranjos fiscais internos e outras regras aplicáveis ​​dentro do orçamento da UE e quadro de déficit, é crucial que os primeiros F-35 sejam entregues em 2021. Da nossa parte, faremos todo o possível para implementar esse programa ambicioso”.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login