• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Grécia confirma a compra de 20 F-35A Lightning II

26 de julho de 2024
Grécia confirma a compra de 20 F-35A Linghtning II. Arte: LM.
Grécia confirma a compra de 20 F-35A Lightning. Arte: LM.

Grécia confirma a compra de 20 F-35A Lightning II. O governo da Grécia formalizou em 25 de julho a compra de 20 aeronaves Lockheed Martin F-35 Lightning II, ao assinar uma Carta de Oferta e Aceitação (LOA) por meio de uma Venda Militar Estrangeira (FMS) do governo dos EUA. A LOA também inclui uma opção para 20 aeronaves adicionais.

Esta assinatura ratifica a autorização emitira pelo Governo dos EUA, em janeiro deste ano, autorizando a compra de 40 F-35 par serem empregados pela Hellenic Air Force (HAF) ou Força Aérea da Grécia.

“Estamos animados em receber a Grécia no empreendimento F-35″, disse o Tenente-General da Força Aérea Mike Schmidt, diretor e executivo do programa, F-35 Joint Program Office. “O F-35 fornecerá capacidade excepcional para a Força Aérea Helênica, construirá interoperabilidade entre nossos aliados e fortalecerá a eficácia de combate para toda a OTAN.”

“Por várias décadas, a Força Aérea Helênica tem sido nossa parceira, e é uma honra continuar esse relacionamento enquanto a Grécia se torna a 19ª nação a se juntar ao programa F-35”, disse Bridget Lauderdale, vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral do programa F-35. “O F-35 é o único caça adequado para fortalecer a soberania e a capacidade operacional da Grécia com aliados”.

O F-35 está rapidamente se tornando o caça padrão da OTAN de escolha, oferecendo interoperabilidade incomparável com a OTAN e outros ativos aliados. Essa capacidade representa uma vantagem significativa para os EUA e seus aliados, garantindo superioridade estratégica por décadas. Até a década de 2030, mais de 600 F-35 trabalharão juntos de mais de 10 países europeus, incluindo dois esquadrões de F-35A da USAF estacionados na Royal Air Force Lakenheath.

“A crescente presença do F-35 na Europa é um poderoso testemunho da dissuasão baseada em alianças e está estabelecendo a base para a capacidade de poder aéreo de próxima geração da OTAN e das nações aliadas”, disse Mara Motherway, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Lockheed Martin. 

Até o momento, o F-35 opera em 32 bases no mundo todo, com 10 nações operando F-35s em solo nacional. Há quase 1.000 aeronaves operacionais com mais de 860.000 horas de voo em toda a frota. 

Os F-35A vão reforçar as capacidades defensivas da Grécia e da OTAN, juntando-se a aeronave F-16C/D, que atualmente estão sendo modernizados para a versão F-16V (Bloco 70/72). A Grécia também assinou recentemente uma LOA para adquirir 35 Sikorsky UH-60M Black Hawks, que se juntará a sua frota S-70B ja em serviço e aos helicópteros marítimos MH-60R, recém-adquiridos. 

Para obter mais informações, visite www.f35.com . 

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Caças F-35 Lightning II estão dominando a Europa

Os recentes anúncios da República Checa e da Grécia confirmando a sua decisão pela compra do Lockheed Martin F-35 Lightning II Joint Strike Fighter (JSF), demonstra o contínuo progresso nas vendas do caça de quinta geração norte-americano pela Europa.

10 de fevereiro de 2024

Em "Notícias"

Romênia se torna o 20º operador mundial do caça F-35 Lightning II

A Lockheed Martin anunciou hoje (22) que a Romênia irá adquirir 32 caças F-35 Lightning II através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) dos EUA. A confirmação foi ratificada através da assinatura de uma Carta de Aceitação de Oferta (LOA) entre o governo romeno e a fabricante do caça.

22 de novembro de 2024

Em "Notícias"

Finlândia comprará mísseis JASSM-ER para os seus F-35A Lightning II

O Ministério da Defesa Finlandês confirmou que comprará mísseis de cruzeiro JASSM-ER para equipar os novos caças furtivos F-35A Lightning II da Força Aérea Finlandesa (FAF). A ministra da Defesa Antti Häkkänen, assinou em 31/05 a Carta de Intenções (LOA) para a aquisição dos mísseis para os futuros F-35A que…

4 de junho de 2024

Em "Notícias"

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login