Grave acidente com AS565 Panther da Marinha Mexicana. Um helicóptero AS565 MBe Panther da Marinha Mexicana caiu no Oceano Pacífico ontem (06/03), a cerca de 200 milhas náuticas (370 quilômetros) a sudoeste da cidade de Lázaro Cárdenas, estado mexicano de Michoacán. A bordo estavam oito tripulantes, sendo que três foram resgatados vivos, três faleceram e dois estão desaparecidos.
A aeronave participava de uma missão de vigilância sob as operações de Manutenção do Estado de Direito mantidas pela Marinha Mexicana. De acordo com as informações, o acidente ocorreu poucos instantes após o helicóptero decolar do navio de patrulha oceânica ARM Juárez (101).
A Secretaria da Marinha Mexicana lamentou a morte dos seus militares em serviço, informando que mantém a busca pelos desaparecidos, enquanto presta toda a assistência de saúde aos resgatados. As causas do acidente estão sob investigação.
De acordo com o banco de dados da Scramble Magazine, o Comando de Aviação da Armada Mexicana possui uma dezena de helicópteros AS565 Mbe Panther, distribuídos nos Esquadrões Aeronavais 123 de Minatitlán e 221 de Ensenada.
@FFO