• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Governo alemão divulga imagem do primeiro Airbus A321LR da Luftwaffe

8 de setembro de 2021
Governo alemão divulga imagem do primeiro Airbus A321LR da Luftwaffe (Foto: Bundeswehr).

Governo alemão divulga imagem do primeiro Airbus A321LR da Luftwaffe. Em 06 de setembro, o Bundeswehr (Departamento de Defesa) divulgou uma imagem oficial do novo Airbus A321Neo Long Range da Luftwaffe. A aeronave é a primeira de duas unidades encomendadas para missões de ligação de médio e longo curso, e evacuação aeromédica (MEDEVAC).

Conforme noticiamos em 02/09, o Airbus A321-251NX, registro provisório de testes D-AVXU (c/n 10613) – futura matrícula militar 10+15 – havia sido fotografado, sem motores, em reboque na área industrial no Aeroporto de Hamburg-Finkenwerder, Alemanha (XFW/EDHI).

Na fotografia divulgada nas redes sociais do Bundeswehr, o A321LR já está com os motores, porém ainda não realizou o primeiro voo de testes, o que deverá acontecer em breve. Após essa fase, ele será enviado para configuração interna. A previsão é que a nova será entregue para a Luftwaffe no primeiro trimestre de 2022.

A Lufthansa Technik e a Luftwaffe anunciaram a aquisição desses dois ACJ321LR em agosto do ano passado, informando que eles serão destinados para missões de transporte de tropas e evacuações aeromédicas (MEDEVAC). A Lufthansa Technik totaliza uma carteira de pedidos de cinco aeronaves Airbus corporativas para o governo alemão, sendo três A350-900 e dois A321LR.

Os A321LR tem alcance máximo de 4.200 milhas (7.800km) ou nove horas e meia de voo, e poderão transportar até 136 passageiros. Em missões MEDEVAC poderão levar até seis pacientes na configuração UTI, ou doze pacientes em terapia de média complexidade. Ele faz parte da família Airbus A320neo, com mais de 7.400 pedidos de mais de 110 clientes. Cerca de 200 jatos corporativos Airbus estão em operação em todos os continentes, incluindo a Antártica, destacando sua versatilidade em ambientes desafiadores.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login