
The eyes of the Apache are getting an upgrade that will increase operational availability and boost system performance for pilots.

General dos EUA alerta sobre a real eficiência dos helicópteros de ataque AH-64E Apache Guardian. Um General do Exército dos EUA recentemente disse em evento publico realizado em Washington, que os atuais helicópteros de ataque AH-64E Apache Guardian são menos eficientes em combate do que suas versões anteriores.
Falando para um grupo de estudos sobre assuntos militares realizado em 03 de junho na capital dos EUA, o Tenente-General Joseph Ryan, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército para Operações, Planos e Treinamentos, disse que as versões mais recentes do helicóptero de ataque Boeing AH-64E Apache “não são tão eficazes” em suas missões atribuídas como eram antes.
“Eu diria que o Apache [AH-64] modelo E, em suas versões atuais, a [versão] 4 e a [versão] 6, está prestes a se tornar uma capacidade para a qual ainda não vemos em combate como fizeram no passado. Continuamos a modernizar e atualizar nossa frota Apache – mas apenas o [modelo] mais novo – para atender às demandas”, disse o Tenente-General Ryan.
A opinião do Tenente-General Ryan foi baseada nas análises e estudos que fez sobre a eficiência em combate dos helicópteros de ataque ucranianos e russos na guerra que participam. O Oficial classificou a participação dessas aeronaves no conflito como “muito limitada”.
De acordo com Janes, no mês passado o Exército Americano anunciou mudanças no seu componente de aviação, incluindo a aposentadoria de todos os 158 helicópteros AH-64D legados, bem como o fim do processo de conversão de parte da frota da versão “D” (52 unidades) para a versão mais atual “E”. Agora, a US Army opera apenas o modelo AH-64E, o qual possui uma frota de aproximadamente 560 helicópteros.
Em serviço desde 1997, o AH-64D não está equipado com as armas ou capacidades mais recentes como tem o seu sucessor AH-64E, que pode disparar mísseis de longo alcance e controlar veículos aéreos não tripulados (VANTs) a partir da cabine.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO