General Atomics recebe contrato para desenvolvimento de novo UAS para a USAF. A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) assinou um contrato de US$ 17,8 milhões do Laboratório de Pesquisa da USAF (AFRL), com objetivo de projetar e desenvolver um sistema de aeronave não tripulada (UAS) do programa OBSS (Off-Board Sensing Station).
O AFRL está desenvolvendo um conceito de arquitetura aberta de Plataforma Colaborativa Autônoma (ACP), é um sistema de arquitetura aberta que oferece um rápido tempo de colocação no mercado e baixo custo de aquisição.
“Estamos entusiasmados em continuar trabalhando neste projeto com o AFRL. Nossa experiência em desenvolver e entregar as soluções UAS mais econômicas e voltadas para o futuro coloca a GA-ASI em uma excelente posição para fornecer o ACP certo para atender aos requisitos de nossos clientes”, disse Chris Seat, VP sênior de Programas Especiais da GA-ASI.
Inicialmente o contrato cobre um período de 12 meses e, se a GA-ASI for escolhida para a próxima fase do programa, o valor subirá para US$ 49 milhões, e a empresa terá 15 meses para a construção de um protótipo da aeronave para demonstração.
O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL – Air Force Research Laboratory) é o principal centro de pesquisa e desenvolvimento científico do Departamento da Força Aérea. O AFRL desempenha um papel integral na liderança de projetos, desenvolvimento e integração de novas tecnologias de combate.
Fonte: GA-ASI
@FFO