General Atomics integra radar marítimo Leonardo Seaspray V2 no UAV MQ-9. A General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) anunciou em 26/04, a integração do radar multimodo Leonardo Seaspray 7500E V2 na aeronave não tripulada (UAV) MQ-9A Block 5, cujo primeiro voo de testes aconteceu em 14 de abril. O radar marítimo também está sendo integrado na versão naval MQ-9B SeaGuardian.
O radar Leonardo 7500E V2 é a variante mais recente da bem-sucedida família de radares Seaspray AESA (Active Electronically Scanned Array), incorporando tecnologia atualizada de processador e receptor para atender às demandas em constante mudança do conjunto de missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR).
“Os benefícios das capacidades de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento do Radar de Patrulha Marítima (MPR), no complexo ambiente litorâneo e marítimo, fornecerão consciência situacional de classe mundial ao UAV”, informou a GA-ASI em comunicado.
A capacidade de vigilância marítima e terrestre de longo alcance do Seaspray, o torna ideal para as plataformas UAV MQ-9A Reaper e MQ-9B SeaGuardian. O Leonardo 7500E V2 oferece aumentos significativos de alcance em modos críticos, como detecção marítima aprimorada e capacidade de trabalhar com um grande número de alvos, enquanto aprimora o ainda mais o seu atual conjunto de modos de operação. A capacidade de intercalar rapidamente entre os modos, permite uma operação eficiente em ambientes desafiadores, como os costeiros.
Os modos do radar Seaspray 7500E são implementados por software no processador de radar aprimorado V2. Os mais recentes modos GMTI, Spot/Strip SAR, ISAR e Air-Surveillance, fornecem uma verdadeira capacidade multidomínio, incluindo desempenho excepcional de detecção para pequenos alvos marítimos em ambientes complexos. Os aprimoramentos do processador permitem um aumento significativo no número de alvos rastreados em relação às variantes anteriores, além de oferecer suporte ao início automático e manual do rastreamento.
Fonte: GA-ASI
@FFO